domingo, 23 de agosto de 2015

[RESENHA] DIAS DE SANGUE E ESTRELAS - LAINI TAYLOR


ISBN-13: 9788580574067
ISBN-10: 8580574064
Ano: 2013 / Páginas: 444
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

SINOPSE 

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 

RESENHA

Exatamente como eu previa, muito melhor que o primeiro...

Eu adorei o livro "Feito de fumaça e osso", mas acho que ele demorou um tempo para engatar a segunda marcha e assim demorou muito para que nós conseguíssemos entender a história.
Em "Dias de sangue e estrelas" as revelações do livro anterior foram feitas e mudaram todo o rumo de Karou e Akiva. A garota-para-lá-e-para-cá está completamente devastava após a morte da sua família quimera e o anjo procura a rendição pelo seus erros, pela sua vingança.
Os dois estão separados e não há nada de romântico nesse livro, só lembranças do passado, lembrança de outras vidas.

Akiva esta travando uma batalha interior, procurando a tão sonhada paz, mostrando aos anjos Ilegítimos que existem outra coisa além da vida que lhes ensinaram, da vida para qual foram criados por Joram. Existe amor e esperança para os Ilegítimos também.

Novos personagens surgem na história e me encantei por Ziri, que conhecia Madrigal e foi contra a punição dela, seu caráter e sua índole são mostradas de forma tocante no livro e sua fidelidade pela nova ressurreicionista Karou é tão grande do que a que ele tinha por ela em sua vida passada.

A volta dos personagens Zuzana e Mik dão uma leveza e diversão a vida de garota do cabelo azul, que passa os seus dias criando um novo exército para combater os anjos, criando um novo exército para THIAGO, O LOBO BRANCO.

Será que após 18 anos do assassinato da Madrigal o Comandante quimera mudou a sua postura, se tornou alguém melhor e se arrependeu do que fez?
Só lendo para saber huahua


Assim como no livro anterior Laini Taylor deixa as revelações bombásticas para o final e nos deixa morrendo de ansiedade para o fim dessa trilogia entre anjos e demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário