terça-feira, 25 de agosto de 2015

Livros para crianças e pré-adolescentes

Pessoal, todos sabem que amo livros e que SEMPRE incentivei a minha irmã Ana Julia a fazer o mesmo. Desde pequena, quando ela nem sabia ler ainda, já dava alguns livros ilustrativos para ela. 

Quando ela começou a ler foi a minha alegria, então sempre a presenteava com  livros, ela escolhia e eu comprava. E sempre foi assim.

Agora minha linda está com 11 anos e deixo com que ela se aventure pela minha estante, mas sempre acreditei que alguns livros precisam de uma maturidade de interpretação, para que ela possa compreender certos acontecimentos e assim não julgue o livro de maneira errônea.

Ao mesmo tempo que ela começou a ler livros mais complexos, adorava ler as sequências de "Diário de um banana" e todos esses.

Então, caminhando por uma feira literária infantil me deparei com esse livro "Diário de aventuras da Ellie: uma viagem fora de série" e trouxe para minha pequena (mentira, ela é maior que eu). E não é que ela AMOU.

Esse é o primeiro livro dela e uma boa pedida para quem quer incentivar as leituras aos pré-adolescentes, visto que hoje a maioria só se interessa por Facebook e jogos de video-game... Nada como inserir um pouco de cultura na vida dos nossos pequenos para que eles não cresçam como adultos alienados =}

Nenhum comentário:

Postar um comentário