quinta-feira, 20 de agosto de 2015

[LIVRO X FILME] O PEQUENO PRÍNCIPE NAS TELINHAS DO CINEMA ♥





O principezinho mais amado e famoso do mundo estreiou hoje nos cinemas e vai ficar ainda mais famoso. É uma animação e o trailer promete muita emoção às crianças e também aos adultos que irão assistir e se deliciar com mais uma adaptação literária que vira filme.


Pensando nisso, reunimos os melhores quotes do livros de Antoine de Saint-Exupéry. Vem conferir aqui, no ressaca:


"- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

E riu de novo.

– Será como se eu lhe houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir.”

" - Os homens esqueceram essa verdade - disse ainda a raposa. - mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo"

“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo”

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

“Disse a flor para o príncipe: É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.”

“ – E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será uma peça que te prego...

"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."

"Eis o meu segredo: é muito simples. Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

" Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."




E, para terminar, escolho o meu trecho predileto, minha inspiração de vida, nesse livro que é filosofia pura, nesse livro que a cada leitura temos um aprendizado diferente, nesse livro que foi o primeiro livro que ganhei dos meus pais e ainda é um dos meus preferidos, que guardo com tanto carinho em minha estante e em meu coração!

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário