segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[RESENHA] PANDEMÔNIO - LAUREN OLIVER


ISBN-13: 9788580573138
ISBN-10: 8580573130
Ano: 2013 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Intrínseca



SINOPSE

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.


RESENHA

Essa dona Oliver...

"Pandemônio" é o segundo livro da trilogia "Delírio" escrito pela queridona da Lauren Oliver. Comecei a lê-lo (devorá-lo) com toda animação/tristeza do mundo. Queria me envolver na história, mas ainda triste pelo final sangrento do último livro (quem ainda não leu, se prepara desde já, porque não está sendo fácil).

Eis que esse começa mostrando o Antes e o Agora de Lena, que depois de meses na Selva entrou para a Resistência. Vi no Skoob que muitas pessoas criticaram essa sequência lógica (ou não) que Lauren criou. Devo confessar que em alguns momentos fica cansativo e quando queremos saber sobre tal momento a sequência lógica muda de novo, o que é (no mínimo) frustrante HUAHUA mas entendo o que a autora fez: queria que entendessemos a raiva contida de Lena, o desespero que sentia por estar sem o Alex e todo o sofrimento que passou na Selva, vendo vidas serem perdidas graças a um governo sem deliria, ou seja, sem amor, sem ódio e sem compaixão...

A dona Oliver tem um dom, eu acho. O dom de nos matar com esses finais, como proceder depois do final desse livro? (Assim como no primeiro haha)
Apenas desejando ler "Réquiem" com todas as minhas forças HUAHUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário