quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[RESENHA] PARA ONDE ELA FOI - GAYLE FORMAN


ISBN-13: 9788581635675
ISBN-10: 8581635679
Ano: 2014 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito


"Levanto o olhar novamente. Seus olhos ainda estão lá, ainda olhando para mim. E eu tenho certeza absoluta de que ela vai tocar esta noite."


SINOPSE



Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


RESENHA

Ainda melhor...

A sequência de "Se eu ficar" foi tão aguardada no Brasil e pelos leitores do Skoob. Com muita ansiedade os leitores contavam os dias para o lançamento de "Para onde ela foi" e a espera valeu MUITO a pena!

Ele não parte mais do ponto se vista da violoncelista Mia Hall, mas sim o de Adam, seu ex-namorado roqueiro.

Após o acidente que devastou a vida de Mia, ela perdeu os seus familiares entrou em coma e ficou entre a vida e a morte. Ela escolheu ficar, após o toque de Adam, então veio a recuperação e quando nada mais fazia sentido na vida da garota a música e o violoncelo ressurgiram como esperança. Ela partiu para Juilliard, deixou Adam para trás e com o passar do tempo nunca mais o procurou, deixando-o devastado, COMPLETAMENTE DEVASTADO.

Eis que novamente a música surge ao roqueiro como uma forma libertadora de expressar a sua dor e após compor um CD inteiro de revolta e tristeza, sua banda finalmente atinge o sucesso tão desejado anteriormente.

Agora 3 anos depois do acidente vemos um Adam paranóico, que não aguenta mais o preço da fama, que só o aguenta com a ajuda de remédios. Mas ele sabe que se tornou essa pessoa por ainda sofrer por ela, por ainda sonhar com o fantasma de Mia e por não aguentar os dias que se passam longe dela. Vemos um coração roqueiro despedaçado, ele continua devastado sem a garota, porém de uma forma muito pior do que no início em que ele se excluiu do mundo, agora ele tem medo de tudo.

Um desejo que na verdade foi bem controlado, Adam só iria ouvir o seu fantasma tocando num concerto e depois iria embora, mas acontece um reencontro impossível em Nova York da "nerd e o descolado" podendo trazer respostas, silêncio, lágrimas, ainda mais dor, absolvição e muito mais sentimentos. Será que eles conseguirão se perdoar por tudo o que aconteceu? Será que a linda história de amor dos dois, já marcada por tanta dor, vai conseguir ter uma segunda chance?

AMEI demais essa sequência com lindas palavras, muito bem escrito, as páginas continuam com aquela marca d'água LIIINDA e a visão do Adam nos leva a pensar na vida dos nossos ídolos e como deve ser o dia-a-dia de cada um, mas principalmente sofrer junto com o roqueiro e torcer, torcer muito, para que o primeiro amor consiga ser maia forte do que tantas mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário