segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RAZÕES PARA AMAR A TRILOGIA LEGEND - MARIE LU


Não é segredo pra ninguém que eu AMO distopia, AMO, AMO, AMO E AMO MUITO. Porém o mercado literário já esta ficando abarrotado desses livros que muitas vezes no decepcionam no final (às vezes já decepciona no começo mesmo haha). Quando fui ler essa trilogia, já fui sem esperar nada em troca e quase morri asfixiada por não conseguir respirar enquanto lia (não, eu não sou dramática haha). 


"Legend" é uma trilogia que veio para ficar e que vem de pouco em pouco conquistando cada vez mais fãs. Então resolvi listar a baixo algumas razões que me fazem AMAR essa trilogia distópica:


1) OS PERSONAGENS: é impossível não se sentir envolvido pela inteligência, maturidade, força e cumplicidade dos protagonistas da trilogia, Day e June chegaram para arrebatar nossos corações e o melhor, eles conseguiram!


2) A SEQUÊNCIA: trilogias decepcionam muitas vezes os leitores, pois começam com tudo e vão diminuindo com suas sequências, porém não é o caso dessa! Marie Lu foi melhorando com cada publicação e deixa a cereja do bolo para o terceiro livro "Champion" que é simplesmente de tirar o fôlego, cortar os pulsos, usem a expressão que quiserem!


3) SEU ENSINAMENTO: o que mais me conquistou nessa distopia, foi que a li em uma época em que estava muito revoltada com a política do Brasil (quem nunca?) e esses livros vieram me mostrar que não importa quão corrupto ou tão enganador seja um governo esse é o meu país, minha pátria, e eu não posso deixar de acreditar nele ou de fazer a minha parte, sejam por pequenos ou grandes gestos, sempre tenho que defender e lutar pela minha nação!


4) O ROMANCE: Day e June não formam o casal mais romântico de todos os tempos, não. Mas possuem um dos relacionamentos mais verdadeiros que já pude ler.

5) BELEZA: e essas capas lindas? E essas páginas todas trabalhadas na beleza? Todas as páginas são trabalhadas e dão um efeito de guerra nas páginas, vale comentar também que a numeração das páginas também vem de forma diferente. São pequenos detalhes? SIM, mas que fazem muita diferença para o leitor.


Sim, quando eu digo que a amo, é porque eu realmente AMO. Ponto para a Marie Lu e para a Editora Rocco que mais uma vez publicou ótimos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário