quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[RESENHA] SE EU FICAR - GAYLE FORMAN


ISBN-13: 9788581635415
ISBN-10: 8581635415
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito


"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

SINOPSE



A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


RESENHA

Nessa história de Gayle Forman conhecemos Mia, uma estudante que toca violoncelo e que é apaixonada por música, por sua família e por seu namorado, Adam. Ao ir visitar amigos da família, ela, seus pais e seu irmão Tobby, sofrem um grave acidente de carro, levando a violoncelista ao coma.

Mas em seu coma ela consegue ouvir música, a sentir toda a dor da perda de sua família, a ver o sofrimentos de seus avós, de Adam e dos amigos que torcem por sua recuperação. Em coma ela precisa tomar a seguinte decisão: desistir de tudo e se entregar a morte junto aos seus familiares ou ficar e continuar lutando pela vida?

"Viva para amar".


Um livro que em poucas páginas nos traz a seguinte mensagem: AME, SINTA, VIVA! Ame independente do que for o seu objeto de amor, mas se entregue a esse amor de corpo e alma e com todo o seu coração.

O livro nos mostra alguém que amou de corpo e alma: Mia. Que dedicou o seu corpo e sua alma a sua música e o seu tão amado violoncelo. Que amou de todo o seu coração seus pais, seu irmão, seu namorado, sua amiga de escola etc, nos levando assim ao ápice de uma grande escolha.


Em alguns momentos o livro se torna um pouco cadenciado, porém acredito que isso tenha sido necessário para nos levar ao êxtase do seu final.


É impossível não amar um livro acompanhado de uma mensagem tão linda e profunda. Ainda por cima tem uma bela capa e páginas com uma marca d'água linda!
Estou esperando ansiosamente para a continuação "Para onde ela foi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário