sábado, 22 de agosto de 2015

[RESENHA] SIMPLESMENTE ACONTECE - CECELIA AHERN


ISBN-13: 9788581635453
ISBN-10: 8581635458
Ano: 2014 / Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito


"Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso."


SINOPSE

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

RESENHA

INSEPARÁVEIS SENDO CONSTANTEMENTE SEPARADOS

O livro "Love, Rosie" de Cecelia Ahern que no Brasil se chama "Simplesmente Acontece" (sério, quem traduziu o nome desse livro? quem fez essa coisa?) veio com a promessa de ser mais um grande sucesso da autora já muito conhecida após o sucesso "P.s.: Eu te amo".

Cecelia nos conta a história de Rosie e Alex, porém ela é contada de uma maneira meio inusitada: por cartas, e-mail, torpedos, recadinhos, conversas no msn, cartões etc. Isso no começo causou aquele "pré-conceito", sabe? Já comecei a pensar, como ela vai dar sequência nessa história somente dessa forma?

Porém, pra variar, eu estava terrivelmente enganada haha

Trata-se da história de dois amigos inseparáveis desde os 5 anos de idade, que aprontavam todas no colégio, em suas casas, nas festas, brigavam, faziam as pazes, ou seja, MELHORES AMIGOS. Que sempre acreditaram na veracidade da amizade entre homens e mulheres.

Alex teve que se mudar para Boston devido ao emprego do seu pai, mas eles prometeram um ao outro que jamais perderiam contato, jamais lembrariam um do outro como amigos do passado. Rosie por sua vez continua estudando em Dublin, na Irlanda, e está super empolgada para fazer faculdade em Boston e assim poder ficar perto do amigo novamente, mas o destino tinha outros planos para ela: uma gestação e uma filha linda chamada Katie.

Rosie precisa abrir mão do sonho de estudar hotelaria em Boston para ser mãe, enquanto Alex começa a tão sonhada faculdade de medicina em Harvard. Todas as pessoas na face da Terra que os conhecem dizem: cara, vocês vão ficar juntos! Porém os dois, ao meu ver, têm medo do que sentem, medo de estragar a amizade, medo de estragar a vida do outro com todos os problemas e loucuras da sua vida e então o destino trata de os separar MUITAS E MUITAS VEZES...

Fiquei tão apaixonada pelo livro e por todos os personagens dele. Sabe quando você se imagina sendo amigo de tal personagem? Eu queria muito conhecer a Rosie, o Alex, A Ruby, Katie, Toby, Steph... Até mesmo a Bethany Piranha, mas dispenso o Qual-é-mesmo-o-nome-dele? haha

Sabe quando você vê aquela linda história de amor entre um casal que ainda não virou casal? Então, é isso que acontece com os dois, mas o problema é que eles eram inseparáveis, sendo constantemente separados. A história de Cecelia Ahern nos traz uma linda perspectiva de amizade, amor, a importância da família, sobre sonhos e sobre a busca incessável  pelo SILÊNCIO. Pois é muito fácil encontrar o fogo num relacionamento, isso podemos encontrar em qualquer esquina, difícil mesmo é encontrar o silêncio, aquele silêncio que não incomoda, aquele momento perfeito que faz com que você entenda completamente a pessoa somente pelo olhar, que faz com que você perceba que realmente aquela É A pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário