domingo, 16 de agosto de 2015

[RESENHA] UMA CURVA NO TEMPO - DANI ATKINS



ISBN-13: 9788580414134
ISBN-10: 858041413X
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Arqueiro



"Duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz?"

SINOPSE

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

RESENHA

O livro se inicia num jantar de despedida de um grupo de amigos. Após terminar o colegial, chegou a hora de ir à faculdade e começar uma vida nova. Rachel está com seu namorado, Matt, seus melhores amigos, e quando se percebe está no meio de um acidente que causará a sua morte. Porém ela continua viva enquanto o seu melhor amigo, Jimmy, morre ao salvá-la. A morte do amigo irá mudar a vida dela e de todos para sempre.

Cinco anos após o acidente e Rachel ainda tenta viver um dia de cada vez, ela sobreviveu, mas morreu por dentro, tomando muitos remédios, vivendo apenas para o trabalho e cada vez mais depressiva, se afastou de tudo e de todos, menos de seu pai e de Sarah, sua melhor amiga que também estava no dia do acidente.

Está chegando o dia do casamento de Sarah em que Rachel, logicamente, será madrinha e terá que voltar aos seus pesadelos, ao local do acidente e ver a dor que a perda de Jimmy causa em todos na cidade até hoje, ver Matt com sua nova namorada que é já também fazia parte do grupo de amigos da escola.

Mas ao voltar ao restaurante e reencontrar os velhos amigos algo espantoso acontece e de repente a vida de Rachel muda completamente: a noite do acidente não foi mais o pior dia de sua vida e sim um dia de sorte. A vida dá uma segunda chance á garota.

Será que agora as suas escolhas são as mesmas?

Após terminar essa deliciosa leitura durante a madrugada resolvi listar alguns pontos fortes do livro "Um curva no tempo" primeiro livro publicado da Dani Atkins (já chegou com tudo, hein linda?!) e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.


1) A CAPA: todos sabemos que não devemos julgar um livro pela capa, mas ela influência (E MUITO) no momento da compra, quando estamos na livraria naquele instante de paquera sem fim e vemos uma capa linda dessa, fica impossível resistir!;


2) A HISTÓRIA: a história começa a contar o encontro de amigos de escola em Setembro de 2008, cinco anos antes da história realmente começar. Então acontece um grave acidente e Jimmy, melhor amigo de Rachel salva a sua vida, porém morre ao tentar salvar a amiga. E então, você imagina que essa história será um grande drama (realmente acreditei nisso, chorei sem cessar até a página 89 HAHA);


3) SEU DESENROLAR: de repente esse drama muda de cenário, uma outra vida, uma segunda chance para a nossa querida Rachel e ao Jimmy (como não amar esse personagem?) e de repente o drama se transforma em uma comédia romântica deliciosa e você se pega diversas vezes torcendo para que não seja só um sonho, para que não seja uma alucinação e para que realmente a vida tenha dado uma segunda chance a garota.

4) O FINAL: eu amo essas coisas que mudam de cabeça pra baixo, amo esses autores que mudam sem temer a opinião dos leitores que não conseguem entender que os livros são como a vida e as perdas são inevitáveis em qualquer um dos dois. AUTORES CORAJOSOS, a Dani mal começou e já entra nessa lista.


5) A ESTREIA DA AUTORA: ponto fortíssimo esse para a Dani, afinal o livro é ótimo e é apenas o seu primeiro, algo me diz que essa querida já tem outras cartas na manga que devem ser ainda melhores, já estou ansiosa pelos próximos lançamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário