quarta-feira, 14 de outubro de 2015

13 DE OUTUBRO - DIA DO ESCRITOR

 Dia 13 de Outubro é o dia mundial do escritor e devo dizer que sempre foi o meu sonho comemorar o dia da minha profissão nessa data haha
A vida foi passando e novas surpresas também e com o tempo fui me redescobrindo e me apaixonando pela educação, então, com muito orgulho, hoje sou professora (comemorando a data no dia 15 de Outubro, não mudou muito ahha)
Mas esse sonho de escrever livros ainda não morreu dentro de mim, já escrevi um romance medieval com todo o sofrimento e reviravoltas que vocês podem imaginar, com aquele final cheio de lágrimas e lencinhos, digno de Carol, e também pequenos contos do cotidiano, da vida que passa ao meu redor. Não desisto da escrita e é com um lápis que posso ser eu mesma, revelando tudo o que se passa em minha cabeça e coração.
Imagino se é assim que um grande escritor se sente, imagino como eles escolhem as melhores histórias e como pode haver tantas histórias em suas mentes. Imagino, principalmente, que escritores são grandes sonhadores com o dom de nos fazer sonhar junto com eles!

Já deixei uma singela homenagem ao dia do escritor na nossa página no instagram (@nossaressacaliteraria) e aqui também irei fazer o mesmo.
Poderia passar horas falando dos meus escritores favoritos e o que mais admiro em cada um. Porém, vou falar apenas de Suzanne Collins hoje, a escritora da Trilogia Jogos Vorazes que desde 2012 conquistou o meu coração para nunca mais sair!
Admiro a coragem e sagacidade dessa mulher que transforma linhas em prisões, pois ficamos presos em sua história, em suas palavras e mesmo após o término continuamos pensando nos seus livros, numa tremenda ressaca literária!



Nenhum comentário:

Postar um comentário