domingo, 8 de novembro de 2015

[RESENHA] A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD


SBN-13: 9788565765695
ISBN-10: 8565765695
Ano: 2015 / Páginas: 424
Idioma: português 
Editora: Seguinte


"Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir algum dia."

SINOPSE

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




RESENHA

O Romance distópico de Victoria Aveyard nos mostra um pouco do mundo de Mare, uma vermelha em um país dividido entre prateados, pessoas especiais, com poderes e riquezas, e vermelhos, pobres, humilhados, sofridos e que são obrigados a ir para campos de concentração. A garota vive com seus pais e sua irmã Gisa e sempre foi uma rebelde, nunca concordou com a forma do governo e com o sofrimento do seu povo, com a demonstração dos poderes dos prateados e com a forma que os poderosos humilhavam os meros mortais de sangue.

Mare está preparada para ir à guerra, porém sua vida muda drasticamente e ela acaba se tornando uma das empregadas do palácio real. Em uma batalha épica onde os prateados mostram seus poderes e se desafiam entre si, ela acaba descobrindo que assim como eles, também possui poderes correndo em seu sangue vermelho. Para que a população não fique sabendo desse escândalo o rei a rainha transformam Mare Barrow em uma prateada perdida e na princesa da nação, o que pode lhe trazer problemas, amores, segredos, mentiras, lágrimas e a salvação do povo vermelho.

Eu AMEI o livro e o coloquei na minha lista de preferidos do ano. Esse lançamento já chegou e se tornou um dos mais vendidos do ano e já ganhou adaptação para o cinema e não é para menos: uma história envolvente e cheia de reviravoltas. E aquele final? Como sobreviver após ele?
Amo livro em primeira pessoa, amo distopia e amo livros que falam sobre poderes, ou seja, "A rainha vermelha" realmente conquistou meu coração. Agora espero, ansiosamente, o lançamento da sua continuação em nosso país.

Um comentário:

  1. Pela resenha achei meio parecido com A Seleção da Kiera. Ainda não li esse livro, mas vou ler assim que der :D

    ResponderExcluir