domingo, 20 de dezembro de 2015

[#BOOKTAG] ÁRVORE DE NATAL COM LIVROS - COMO FAZER?








O Natal está chegando e nada mais lindo do que capricharmos na decoração para fazer com que o espírito natalino não esteja presente só dentro de nós, mas também dentro de todos que vieram em nosso lar. sou adepta de decorações feitas por nós mesmos e que traduzam um pouco do que queremos para esse Natal, e também tragam uma reflexão de nossas atitudes no ano e o que podemos fazer para melhorá-las no ano seguinte, pois o principal significado desse dia festivo é a fé e a esperança que o menino Jesus nos trouxe ao nascer.

Fui desafiada no instagram na #BookTag #XmasBook para que fazermos uma árvore de Natal com livros, vou deixar aqui agora como fiz e as dificuldades que encontrei:
(Já peço desculpas pela qualidade da sequência de fotos, pois como estava super animada, não fotografei, apenas filmei no snap e agora tirei print para postar aqui haha)


ÁRVORE DE NATAL FEITA APROXIMADAMENTE COM 190 LIVROS:

  • 1° PASSO: você deve escolher o local desejado e o tamanho da circunferência que sua árvore terá. Eu coloquei dois tapetes no chão, o primeiro (rosa) coloquei apenas para não sujar meus livros e o segundo (cru) foi o tamanho que escolhi para montar a árvore.



  • 2° PASSO: você vai precisar separar os livros maiores dos menores, para colocar os maiores como a base e meio da árvore e os menores para formar o topo e finalizar.




  • 3° PASSO: você vai precisar montar a base da árvore e para isso coloque quantos livros achar necessário para fazer um grande círculo, eu utilizei 9 livros. Após isso empilhei 5 fileiras de livros, um em cima do outro, sem mudar o formato do círculo, apenas para dar sustentação à minha árvore.




  • 4° PASSO: agora precisaremos começar a dar o formato de árvore aos livros e para isso vamos fechar mais o círculo, o meu começou com 9 livros, então após a quinta fileira diminui para 8 livros no círculo, apertando e entrando mais para o meio da circunferência. Para dar sustentação à minha árvore fui fazendo duas fileiras com 8 livros e depois diminui para 2 fileiras de 7 livros e assim foi.

  • 5° PASSO: comecei a usar meus livros menores e a "entrar mais" com os livros, dando formato de árvores aos livros empilhados.



  • 6° PASSO: fiz a estrela da árvore com um porta treco, marca página e um enfeite natalino, pois queria fugir dessa construção tradicional em que a estrela precisa ser o enfeite principal, que vai no topo da árvore. 


  • 7° PASSO: os enfeites foram feitos com papel cortado e com pensamentos positivos para 2016 como se fossem as bolas que enfeitam árvores de Natal. Também fizemos isso como uma reflexão do que precisamos para sermos melhores e o que precisamos tirar de nossas vidas. Finalizamos dando um brilho à nossa árvore com as luzes natalinas, o famoso "pisca-pisca".

FACILIDADES

Sempre achei que essas árvores fossem praticamente impossíveis de serem feitas, mas percebi que com a medida certa de organização antes de começar a montá-la fica bem mais fácil. Como meus livros na estante ficam em ordem de tamanho e sempre junto com suas sequências, foi mais fácil separá-los para iniciar os trabalhos.

DIFICULDADES

Por incrível que pareça não surgiu nenhuma dificuldade ao montá-la, nem antes e nem depois do momento. Porém já sinto que terei muita dificuldade para guardar os livros, pois quis deixas as séries e ou autores um pouco separado, ou seja, irei me ferrar na hora de guardá-los na estante novamente.

E você, já montou a sua árvore?
Espero que as dicas de cima ajudem nisso, ainda dá tempo de usar seus livros para caprichar ainda mais na decoração dessa data que é tão especial para todos nós, independente da religião que seguimos.
Depois vocês nos marquem no Instragram (@nossaressaliteraria) para que possamos ver os trabalhos realizados.
Um beijo e um FELIZ NATAL a todos nós, que a alegria do nascimento do menino Jesus esteja na casa de cada um de vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário