terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[BOOK TAG] MARCARAM MINHA VIDA


Fui marcada pela linda da @jeehtc no desafio #MarcaramMinhaVida e eu adorei esse #BookTag, pois pude lembrar de tantos livros que me marcaram com seus ensinamentos, então selecionei os cinco com muita dificuldade que me ensinaram algo em suas leituras:
  • O morro dos ventos uivantes: escolhi esse livro por ter sido o primeiro romance que li e que fez com que eu me apaixonasse pela literatura. Também foi o primeiro livro que reli e, com certeza, é o livro que mais reli na vida, já nem lembro quantas vezes fiz isso hahah.
  • Jogos Vorazes: não tenho nem palavras para dizer o quanto essa distopia me marcou, acompanho a trilogia desde 2012, quando ainda não era famosa e desde então cada vez que releio tenho uma nova visão sobre a vida, pessoas, política e sentimentos. É uma distopia épica que marcou pessoas e me marcou demais, com toda a certeza. Costumo dizer que existe a Carol de antes e a Carol de depois de ler "Jogos Vorazes".
  • O destino do tigre: sabe quando você começa a ler um livro e não dá absolutamente nada pra eles? Fui assim que comecei a ler "A maldição do tigre", fui me divertindo com os livros e prosseguindo com a leitura. Quando cheguei no quarto livro dessa saga fiquei chocada com a coragem da Colleen e como pude aprender com essa história, com o final do livro percebi a grandiosidade do amor e como podemos fazer sacrifícios grandiosos em nome desse sentimento mais grandioso ainda.
  • Como eu era antes de você: sou uma romântica e chorona confessa e ao ler esse livro imaginava que ele era baseado em fatos reais, pois eu queria sentir as emoções que ele transimitia da forma mais verdadeira possível. Então ao me deparar com o final, COM AQUELE FINAL, entendi que quando amamos devemos pensar não no que queremos, mas também no que é melhor para a pessoa que amamos, amar é respeitar a vontade do outro, mesmo que essa vontade não coincida com a nossa.
  • Por lugares incríveis: posso dizer que essa leitura me marcou por todas as lições que aprendi nela, a vida é intensa e deve ser vida, não podemos controlá-la e nem a ordem dos acontecimentos, mas podemos ajudar as pessoas que amamos, podemos e devemos. Outra coisa que me marcou MUITO foi a nota da autora no final do livro, explicando o motivo que a fez escolher esse tema para a sua história. Eu já não parava de chorar, após ler a nota fiquei ainda mais desestabilizada com a sensibilidade de Niven.

Esses foram os cinco livros que marcaram a minha vida e o de vocês? Coloquem no ccomentários para que eu também possa saber ahaha
Se inscrevam aqui no nosso blog para ficar por dentro das novidades do "Nossa Ressaca Literária" e fiquem ligados, pois teremos MUITAS NOVIDADES LINDAS pela frente!
Beijos e muita ressaca, de livros é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário