segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[BOOKTAG] OS QUERIDINHOS DE 2015 - TOP 5 ♥

Fui desafiada no Instagram a postar as minhas leituras preferidas de 2015. Com muito custo consegui escolher o meu top 5 de 2015.



Na foto acima eles estão em ordem de tamanho e não na ordem do meu top 5, então agora os vejam organizados e o motivo de fazerem parte dessa lista tão ilustre.

5° MELHOR LEITURA DE 2015


Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Escolhi esse livro por ter me apaixonado por esses personagens desde o início, por ter me lembrado a minha infância, pela inocência do primeiro e profundo amor, pela escrita deliciosa e empolgante de Rowell e, principalmente, por parecer bobinho, mas ter me feito chorar tanto (amo livros que me fazem chorar, não é segredo pra ninguém haha).

Para saber mais sobre essa história linda e emocionante clique AQUI


4° MELHOR LEITURA DE 2015




A rainha vermelha - Victoria Aveyard

Muitos dizem que essa distopia é uma cópia, uma mistura de muitas distopias juntas. Porém achei que Victoria acertou, e muito, no que se propôs a fazer. As distopias estão cada vez  fazendo mais sucesso entre os leitores, o que acabou deixando o mercado cheio de propostas distópicas que acabam se perdendo na história e não é o que acontece nesse livro. A proposta da luta pela igualdade não se perde em meio às escolhas de vestidos e joias e nem em qual príncipe é a melhor opção para Mare. Adorei o enredo, adorei Mare, AMEI Cal e estou ansiosa pela sua continuação.

Para ler a resenha dessa distopia que já conquistou um grande números de fãs clique AQUI.


3° MELHOR LEITURA DE 2015


Trilogia Legend: Legend, Prodigy, Champion - Marie Lu

Eu jamais conseguiria escolher um livro dessa trilogia distópica INCRÍVEL que me surpreendeu desde o início, então escolho a trilogia toda para ocupar o terceiro lugar da minha lista. Marie Lu é extremamente inteligente e uma escritora MARAVILHOSA, meus aplausos à ela são com a mesma vontade e admiração que aplaudo Suzanne Collins, ou seja, realmente amei essa história... Como se fosse possível não amá-la, ou não amar Day e June, não chorar no final e não torcer para o melhor da população sofrida da República.

Para saber mais sobre essa distopia incrível e se apaixonar por Day clique AQUI.


2° MELHOR LEITURA DE 2015



Por lugares incríveis - Jennifer Niven

Comprei esse livro sem pretensão alguma, sem esperar nada e me surpreendi com a sua história linda e profunda, com Finch e a sua estranheza e loucura apaixonante, com a luta de seguir em frente a cada dia que Ultravioleta Markante travava com si mesmo. Me apaixonei pela escrita envolvente, com o final arrebatador de Niven e, principalmente, com a "nota da autora" no final do livro, explicando o motivo de ter abordado esse tema em sua história.

Para conhecer melhor esse livro maravilho, forte e tão marcante quanto a Ultravioleta Markante clique AQUI.


1° MELHOR LEITURA DE 2015



Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Sim, esse foi o livro que mais amei em 2015 e para uma chorona confessa e incurável escolher um livro que a fez rir até a barriga doer é porque ele é MUITO BOM, MUITO BOM MESMO. O amei desde o primeiro capítulo, me identifiquei com Lara Jean, me apaixonei por ela, por seu pai, por Kitty, por Josh, por Peter K. e adorei a história e escrita de Jenny Han, que é contagiante e nos faz não querer parar de ler nunca. A continuação dessa história será lançada pela editora Intrínseca no dia 11 de janeiro, eu já comprei o meu em pré-venda e nem preciso dizer que estou contando os dias para a sua chegada em minha casa.

Para conhecer Lara Jean e essa história apaixonante e extremamente divertida clique AQUI.

E aí, gostaram? Quais são os preferidos de vocês? Deixem aqui nos comentários e não esqueçam de se inscrever para receber as novidades do blog.
Beijos e muita ressaca, de livros é claro ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário