quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[RESENHA] JARDIM DE INVERNO - KRISTIN HANNAH


ISBN-13: 9788581630359
ISBN-10: 8581630359
Ano: 2013 / Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

“ - Perder o amor é algo terrível - Mamãe disse suavemente -, mas virar as costas para ele é insuportável. Você vai passar o resto da vida repassando isso na sua cabeça? Imaginando se o afastou cedo demais ou com facilidade demais? Ou se vai algum dia amar alguém novamente com tanta profundidade? ”


SINOPSE

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.
“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.



RESENHA

GENTE, QUE LIVRO É ESSE?
Somente essa frase traduz esse livro, porque é uma montanha-russa de emoções e coloca emoção nisso.

Primeiro vamos as personagens principais, Meredith e Nina, que no começo do livro parecem ser extremamente insensíveis. Uma com um casamento indo ladeira a baixo e outra focada apenas e exclusivamente no trabalho. 

Para compreender as irmãs Whiston verdadeiramente é preciso se aprofundar na história e a primeira coisa que acontece e nos faz conhece-las é a morte de Evan, pai das mulheres e o alicerce da família. Desde a infância ele é porto seguro das filhas e a única coisa que Anya, sua esposa e mãe de Meredith e Nina, parece amar. Ele é quem supre a necessidade de amor e carinho que as meninas, desde a infância, precisam, enquanto a mãe só parece dar atenção à elas na hora de contar seus contos de fadas russos.

Ao morrer ela faz o seguinte pedido a Nina: peça para que sua mãe conte o conto de fadas até o final. 
E é aí que essa linda e tocante história começa de fato e podemos conhecer um pouco mais da linda mulher de gelo Anya. Meredith e Nina estão prestes a de fato, conhecer a mãe e também a elas mesmas.

A Editora Novo Conceito fez um lindo trabalho de diagramação com o livro de Kristin Hannah, uma capa maravilhosa, uma boa letra para leitura. Mais um ponto para a editora!

"Jardim de Inverno" com certeza é um dos melhores livros que já li NA VIDA, sendo emocionante e MUITO bem escrito. Chorei em diversos momentos e passei por um ressaca daquelas após a leitura. Espero que lendo a resenha vocês sintam vontade de conhecer também esse romance e drama familiar, pois é aquele tipo de livro que você quer indicar a todos e que TODOS, sem exceção, devem ler!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Kristin Hannah e muitas pessoas falam que todos os livros dela são bons. Confesso que antes de ler um livros desse tenho que me preparar porque eu sei que vou chorar haha, gostei de sua resenha!

    Seguindo aqui, amei! Vem conhecer o meu blog :)
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir