domingo, 17 de janeiro de 2016

[RESENHA] P.S.: AINDA AMO VOCÊ - JENNY HAN


ISBN-13: 9788580578690
ISBN-10: 8580578698
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

"Sei agora que não quero ser amada com segurança. Quero tudo, e, para ter tudo, é preciso arriscar tudo.


Então pego a mão dele e a coloco no meu peito, sobre o coração. 

- Você tem que cuidar bem dele, porque é seu.
Ele me olha de um jeito que me faz ter certeza: ele nunca olhou para outra garota assim.
De repente, estou nos braços dele, estamos nos abraçando e beijando, e estamos tremendo, porque agora nós dois sabemos: está é a noite em que nos tornamos reais."


SINOPSE



Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.


Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


RESENHA

O livro começa exatamente do fim do primeiro, com nossa querida Lara Jean escrevendo uma carta para o nosso querido Peter Kavinsky. Margot continua passando suas férias com a família e acaba sendo um porto seguro para as novas enrascadas que a irmã irá se meter. Namorar Peter Kavinsky de verdade e não de mentirinha pode ser um sonho, mas também um pesadelo quando se pensa em sua ex namorada, aquela V da Gen (vaca mesmo).

O namoro dos dois vai bem, afinal é tão fácil namorar Peter Kavinsky, ainda mais depois de se tornarem tão amigos, o único problema é a forma estranha como o namoro de verdade pode ser após terem pulado as etapas que um início de namoro sempre tem e os dois acabam estranhando esse fato, mas o casal está empenhado em levar essa relação adiante. Porém a ex melhor amiga de Lara Jean e ex namorada de Peter, Genevieve, irá fazer de tudo para acabar com esse namoro e com a dignidade da nossa querida Laranjinha. 

A volta de um dos destinatários das cartas de Lara Jean também pode estremecer essa relação. John  Ambrose McClaren é tudo o que qualquer garota pediu a Deus: lindo, alto, simpático, educado, inteligente, compreensivo, divertido... Perfeito! 

Resta saber agora se o amor de Lara Jean e Peter Kavinsky irá resistir as fofocas, as armações e ao charme irresistível de John.

Nesse segundo livro temos uma Lara mais madura, porém a mesma sonhadora de sempre, que sempre pensa MUITO antes de agir e que continua seguindo o seu coração. Ela continua fazendo bolos e biscoitos, cuidando da família e apaixonada por todas as palavras não ditas e acreditando no lado bom das pessoas. Josh some completamente da história, e é estranho, mas eu não senti a falta dele também, acredito que com o final do último livro realmente não teria espaço para ele na casa dos Songs. Chris, por sua vez, está mais presente e mais engraçada do que nunca nessa história.

A escrita de Jenny continua contagiante, fazendo com a gente se sinta parte da história, se sinta a melhor amiga de Lara Jean desculpa aí Chris haha. Escrita contagiante essa que nos faz ficar apaixonada por TODOS os personagens da história, menos a V da Gen, mas continuo amando Peter e mesmo assim sonhando com John. E naquele momento que você tem odiar um personagem que ama eu não consegui odiá-lo, odiei na hora que li, mas logo que ele apareceu novamente no livro eu já estava me derretendo novamente.

Eu acredito que o livro não tenha sequência, pois o final foi tão bem finalizado e ela não deixou nenhuma dica, assim como deixou no livro anteriou e então eu chorei, por já estar com saudades de Lara Jean, Peter Kavinsky e Kitty, mas acredito que a história teve um fim digno, lindo e divertido, assim como os dois livros dessa sequência YA.

A única coisa que quero agora é ler TODOS os livros de Jenny Han e a data de estréia nos cinemas do filme "Para todos os garotos que já amei".

"As coisas que Josh disse sobre você não eram verdade. Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor. Não deixe que tudo acabe agora.
Com amor,
Lara Jean."

2 comentários:

  1. Estou curiosa sobre este livro. A capa não me chamou tanto à atenção como o título, mas quero ler sim 😍💕

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa sobre este livro. A capa não me chamou tanto à atenção como o título, mas quero ler sim 😍💕

    ResponderExcluir