segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[RESENHA] UM HOMEM DE SORTE - NICHOLAS SPARKS


ISBN-13: 9788563219138
ISBN-10: 8563219138
Ano: 2011 / Páginas: 349
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito



"Uma verdade simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

SINOPSE


'Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.'

RESENHA

Nicholas Sparks vem cada vez mais nos arrebatando em seus romances e nesse é impossível não se apaixonar pelo personagem principal Logan Thibault e por esse livro que nos conta uma história de gratidão pós-guerra do Iraque que leva um homem a andar mais de 5 mil quilômetros para encontrar a "garota da foto" que ele levou no casaco para a guerra e salvou a sua vida durante vários momentos. O único problema é que a foto era de uma desconhecida e ele não sabe nem mesmo aonde ela foi tirada, então começa a fase da procura e depois O ENCONTRO com Beth

Vemos a gratidão sendo transformada em amor, porém algo pode atrapalhar o romance dos dois de uma forma trágica.

Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, pois eu adorei! Ele possui uma dinâmica legal e gostosa de ler, extremamente envolvente, nos dando muitas expectativas, entretanto ao chegar ao final do livo FALTA CORAGEM ao Sparks e acaba deixando o livro com um final óbvio.

Apesar disso é mais um romance que eu super indico, que nos faz chorar, nos emociona, nos faz rir, suspirar etc., assim como todos os livros que Nicholas escreve com maestria.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir