domingo, 28 de fevereiro de 2016

[LIVRO X FILME] CIDADE DOS OSSOS X FILME CIDADE DOS OSSOS X SÉRIE SHADOWHUNTERS




Oi, gente!

Vocês devem saber que eu amo a série literária "Os instrumentos mortais" vou falar mais deles aqui no blog e então fiquei mega feliz quando anunciaram a nova série. 
É extremamente difícil analisar a série, pois acabamos comparando com os livros E com o filme, então vou colocar aqui as minhas impressões de ambos, colocando em tópicos e comparando um com o outro, sem se esquecer de comparar os dois com os livros.

  • FIDELIDADE A HISTÓRIA ORIGINAL: a história de Cassandra Clare é muito bem escrita e nos leva a viajar no mundo dos caçadores das sombras. O filme acaba tendo poucas diferenças do livro e mais fácil de entender, enquanto a série que ainda está no episódio 6 tem vários pontos diferentes do livro e esses pontos são importantes, como por exemplo, o fato da Jocelyn, mãe de Clary dar, no primeiro episódio, uma estela para a filha em seu aniversário. Mas gente, para, pera, to doida, não acredito no que eu vi, já que a Jocelyn luta com todas as suas forças para que a menina não conheça a sua origem de shadowhuntes no livro... Esse é apenas um exemplo, mas tem váaaaarios: emprego de Luke, banda de Simon sem Eric etc etc etc. Outro fato que adoro nos livros e no filme foi o resgate de Simon que estava em domínio dos vampiros, porém esse trecho foi modificado nas cenas da série;
  • ATORES E SEUS PERSONAGENS: para julgar os atores e seus personagens vou comparar livro, filme e série de forma individual, então vamos começar com a nossa mocinha com sangue de anjo, o caçador de sombras mais desejado de todos os tempos e seus. Nos outros personagens, direi apenas de qual gostei mais, ok?
CLARY




No filme a nossa Clary Fray é ninguém mais ninguém menos que a diva Lily Collins e ela cumpre perfeitamente esse papel. Já na série temos a Katherine McNamara, antes de criticá-la gostaria de dizer que eu realmente acho que deva ser MUITO difícil interpretar Clarissa, ainda mais quando a Lily Collins já fez esse papel, então até o terceiro episódio eu dei um desconto à menina, mas até hoje não agradou ninguém acho que nem ela mesmo, essa cara que ela está fazendo na foto é praticamente a mesma cara que ela faz durante todos os episódios, só que de vez em quando com uma expressão beeeem forçada de força, raiva ou dor.

JACE 




Para interpretar Jace nos cinemas o ator escolhido foi o Jamie Campbell Bower que eu não acho muito bonito, mas que é tão charmoso e TÃO JACE que faz com que a gente se apaixone por ele. O ator é ÓTIMO como Jace,  não tem nem o que dizer, seja nos trejeitos, quanto no sarcasmo, por isso não me surpreende que até a Lily tenha se apaixonado por ele hahaha
Já na série temos o maravilindo, deuso, rei, já disse maravilindo? hahah Dominic Sherwood que interpreta muito bem, mas os roteiros do seu personagem são bem diferentes do Jace dos livros e filme, ele não é sarcástico e egocêntrico nos primeiros episódios, já começa visivelmente apaixonado pela Clary, mas não da mesma forma que Cassandra escreveu, o que acaba sendo um pouco frustrante.
Nesses últimos episódios ele tem sido um pouco mais parecido e dando piscadinhas, ficando ainda mais lindo!

ALEC



Não gostei nadinha nadinha do Alec no filme, não que o ator Kevin Zegers seja ruim, não é isso, ele é bom. Mas sei lá, não curti. Já o da série, eu amei! Lindo e com um jeitinho perdido, em alguns momentos não é como o do livro, mas roubou o meu coração e da maioria das fãs, parabéns Matthew Daddario, é muito talento e beleza, também hahaha.

ISABELLE


Assim como no exemplo anterior, também prefiro a da série, e não é por defeitos, nada contra a atriz Jemina West, mas contra quem escreveu o roteiro dos irmãos para o filme. Agora quem escreveu o roteiro de ambos para série está de parabéns, pois a Izzy ficou perfeita: linda, sexy, carente... Sem contar que a atriz Emeraude Toubia é muito linda!

SIMON


Gosto dos dois igualmente, acho que tanto Robert Sheehan como Albert Rosende se saíram bem com o personagem, mas prefiro os textos do filme, algumas falas são tiradas do livro e isso me agradou bastante.

MAGNUNS


Assim como no caso de Simon, gosto do feiticeiro em suas duas versões, tanto no filme com o ator Godfrey Gao, quanto na série sendo interpretado por Harry Shum Jr, porém prefiro as falas e o estilo de Harry.

LUKE, JOCELYN E VALENTIM




No caso de Luke, Jocelyn e Valentim, prefico em ambos os casos as interpretações do filme, pois acredito que o roteiro dos 3 foi mais fiel ao livro.


Acredito que o filme tenha sido melhor que a série, mas como ainda está no começo, tenho muitas esperanças que ela fique mais parecida com os livros. Isso não quer dizer que não gosto da série, pois na verdade EU A ADORO, porém acredito que algumas coisas precisam ser revistas para que não atrapalhe o andamento dela. Como ela é composta por temporadas, acredito que vai ter muito "encher linguiça", mas espero que pelo menos as características dos personagens comecem a se parecer mais com as características criadas por Cassandra.











Nenhum comentário:

Postar um comentário