quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[RESENHA] A 5° ONDA - RICK YANCEY




ISBN-13: 9788539506644
ISBN-10: 8539506645
Ano: 2013 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Fundamento

"Mas isso não é justo. Na verdade, ela não sabia, não tinha como saber, o que foi uma vantagem para ela, e o motivo para eu sentir tanto a sua falta, mais do que de qualquer outra pessoa, se quiser ser sincera. Quando choro, quando me permito chorar, é por quem eu choro. Não choro por mim. Choro pela Cassie que se foi.

E me pergunto o que essa Cassie iria pensar a meu respeito.
A Cassie que mata."


SINOPSE


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

RESENHA

É um livro intrigante, que te faz não querer parar de ler até entender o que realmente está acontecendo. Quando a leitura começa a gente realmente não entende nada, pois o livro começa já no meio dos acontecimentos, tendo algumas lembranças que nos entender o que aconteceu no mundo após a chegada dos "outros".

"A 5° onda" é um livro incrível, fazia tempo que não li um livro nesse estilo que me tirasse tanto o fôlego quanto esse. Na 1° onda a escuridão dominou mundo, na 2° onda os sortudos sobreviveram, a 3° onda foi devastadora, na 4° onda e desconfiança dominou os sobreviventes que restaram, eles não sabem mais em quem confiar, perderam a esperança nas pessoas. Cassie foge da 5° onda e acredita que não deve confiar em ninguém, que até agora está viva graças a isso. Mas tudo muda quando Evan Walker aparece... E finalmente a esperança volta à menina. Chegou a hora de resgatar seu irmão, chegou a hora de resgatar a antiga Cassie, chegou a hora de resgatar a humanidade.

A escrita de Rick Yancey é destruidora, implacável e sarcástica, até nos momentos mais impossível. Um livro bem escrito e, acima de tudo, inteligente.

A diagramação da Editora Fundamento é incrível também, como em todos os seus livros, a única coisa que me dói agora é que quero MUITO ler o livro "Mar infinito", sequência dessa história imperdível, porém ele está custando praticamente um rim :(

Super indico essa leitura e com certeza foi uma das melhores desses 16 livros que já li em 2016 olha, até combinou haha.



Um comentário:

  1. O livro é maravilhoso mesmo ♥

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir