sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[RESENHA] DEPOIS DE VOCÊ - JOJO MOYES






SINOPSE


Quando uma história termina, outra tem que começar.


Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


RESENHA

A continuação do livro "Como eu era antes de você" vem nos mostrar como ficou a vida de todos após aquele final destruidor. Vem nos mostrar como Lou ficou depois de Will e, como era de se esperar, após muitos meses ela sente como se sua vida não andasse... Passou um bom tempo trabalhando em Paris, até cansar da cidade, se mudar para o centro de Londres e começar a trabalhar em um aeroporto servindo cafés e acalmando os passageiros que se trancam no banheiro com medo da queda de um avião. E descobrimos que de quedas, a nossa querida agora entende bem, não é mesmo?!

Diariamente, ao fim do expediente de trabalho, Lou vê quão vazia está a sua vida: em um apartamento vazio, não conhece seus vizinhos e nem ninguém, sem nada na geladeira, sem nada na vida... Ela sabe que as lembranças do homem que amava está acabando com ela e se questiona se realmente tomou a melhor decisão há 18 meses atrás.

Em uma das muitas noites solitárias em sua vida, Lou, acaba caindo da sacada de seu apartamento, se machucando gravemente, porém é com essa queda que a nossa abelha começa a se levantar, volta a se relacionar com a sua família e começa a entender que o que passou estará sempre dela, que entender, aceitar e superar, não irá diminuir a importância que o Will teve em sua vida.

A capa do livro está melhor, pois quem já leu a minha resenha do primeiro livro sabe que eu não gosto daquela capa. E a diagramação da Editora intrínseca está incrível!

Jojo Moyes vem nos mostrar uma linda história de como seguir em frente após uma perda tão dura, como superar o que parece ser insuperável, como perdoar a escolha de quem amamos quando ela tanto nos magoa, como perdoar a si próprio quando as nossas escolhas magoam ainda mais.

É um bom livro, mas não se compara com a beleza e profundidade de "Como eu era antes de você". É um bom livro, mas se compara com outros os livros da autora. É um bom livro que me deixou com aquela sensação estranha de amar e odiar ao mesmo tempo... Amar por realmente ter desejado saber o que aconteceu com Lou após a perda de Will. Odiar por não ter certeza se isso era realmente necessário. 

Acredito que, SIM, foi uma boa continuação. Se os leitores desejavam saber o que aconteceu na vida de Lou após a Suíça, nós ficamos sabendo com ele. Mas é um livro que acabou trazendo altas expectativas e elas não foram alcançadas, pois nenhuma continuação irá ser tão linda e emocionante como primeiro livro foi.


2 comentários:

  1. Olá!

    Nossa já estou me preparando para ler! Como eu sou chorona, não adianta haha mas o primeiro livro é sempre melhor né? Foi um livro devastador, mas acho que essa continuação vem para ajudar a gente a superar também hahaha Parabéns pelo blog e pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sobre a parte de odiar e amar... ainda não li, mas estou meio receosa, porque não sei ao certo se quero ter uma confirmação ou negação das coisas podem ter acontecido...

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir