terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

[RESENHA] VIDA E MORTE - STEPHENIE MEYER




ISBN-13: 9788580578553
ISBN-10: 8580578558
Ano: 2015 / Páginas: 391
Idioma: português 
Editora: Intrínseca



"Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim"


SINOPSE


O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.


Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.

“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”




RESENHA

Após 10 anos do lançamento de "Crepúsculo", primeiro livro da saga, a autora Stephenie Meyer presenteia seus fãs com o livro "Vida e morte" e temos a oportunidade de ver os mesmos personagens, porém com nomes e sexos diferentes. Mas talvez o presente não tenha sido tão bom assim...

Gente, parece bobagem, mas foi uma leitura extremamente difícil, quem não gosta de reler livros, com certeza não vai gostar do Crepúsculo reimaginado, se eu que amo e releio muitos livros já não curti, imagina então quem não tem esse hábito... Mais complicado ainda do que a releitura é ter ver os personagens com as mesmas características, porém não são os mesmos... É, no mínimo, frustrante.

A honestidade da autora no início do livro é incrível, ela conta que reescreveu a história com pouco tempo e que gostaria de ter continuado o livro "Sol da meia noite", porém sabia que não teria como e então se entusiasmou com essa ideia devido as muitas críticas que o seu romance havia tido, querendo consertar algumas coisas.

Li "Crepúsculo" quando tinha 14 anos e foi arrebatador, digo com orgulho no peito: SIM, eu li a saga "Crepúsculo" e amava. Mas hoje, com 22 anos, minhas concepções e meu mundo literário mudou um pouco e quando releio a história acabo pensando que, realmente, algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Porém esse Crepúsculo reimaginado não consegue melhorar nada... E não importa, pode passar o tempo que for, a Stephenie pode tentar me fazer vacilar, mudando o sexo dos personagens, mas continuarei sendo #TeamJacob haha

Outro ponto negativo da história são os erros de edição, não sei se foi um erro da Stephenie que escreveu o livro em pouco tempo ou um erro da Editora Intrínseca, mas o livro possui erros de português e de gêneros. Bella agora é Beau e muitas vezes o novo protagonista é retratado ainda como mulher, a mesma coisa acontece com Edythe, que era Edward. As falas e o romance não combinam com os novos personagens.

Eu estava empurrando com a barriga, lendo enquanto assistia séries com o maior descaso do universo quando chego numa parte e PÁ! Eis que seremos surpreendidos novamente com o desfecho de Stephenie e por isso, dei 3 estrelas ao livro no Skoob, pois realmente me surpreendi com o novo rumo que a história tomou, com isso a autora conclui a história e a finaliza, "Vida e morte" não terá sequência obrigada Deus, seria ruim demais continuar com a confusão mental que esse livro me trouxe.

4 comentários:

  1. Olá!

    Li também, e nossa! Me confundi muito com a troca de gêneros. Acho que os erros da edição não ajudaram muito também. Mas o final me surpreendeu, e acho que só valeu a pena por isso. Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi erro da editora, porque muitas partes são iguais ao do livro original, então para facilitar o trabalho (temos que pensar que eles tiveram somente 1 mês para preparar tudo), devem ter ido no copiar e colar mas esqueceram de revisar.
    Não tive tanto problema com a personalidade dos personagens, porque gostei de imaginar uma garota mais mortal e perigosa, enquanto o garoto é totalmente desleixado, o que realmente não acontece muito na literatura.

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de lhe avisar que te marquei em uma TAG super interessante! Adoraria vê-la fazendo também: http://booksandmore12.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Fiquei super curiosa pra ler quando lançou este livro, mas tá lá em casa e até hoje não li rsrs. Que pena, vejo muitas críticas negativas. Você releu o Crepúsculo ou só leu Vida e morte?
    Beijos

    ResponderExcluir