domingo, 20 de março de 2016

[RESENHA] O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA - JENNY HAN


ISBN-13: 9788501088628
ISBN-10: 8501088625
Ano: 2011 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Galera Record

"Aquele velho impulso, a maré que me puxava para ele. Vivia me deixando levar pela correnteza, a do primeiro amor, a do controle. O primeiro amor vivia me obrigando a voltar àquilo, a ele. Ele ainda me tirava o fôlego só por estar ao seu lado. Na noite anterior, eu estava mentindo para mim mesma, pensando que tinha me libertado, que tinha me livrado dele. Nada que ele fizesse ou dissesse iria me fazer abandoná-lo."

SINOPSE

"A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."

RESENHA

Fiquei louca para ler "O verão que mudou minha vida" após ler a duologia "Para todos os garotos que já amei, ambos da autora Jenny Han e então após um ano de procura o encontrei no site da Amazon.

O livro nos fala sobre Belly, uma garota que se encontra consigo mesma em todos os verões, pois neles ela vai à casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe e, praticamente, sua segunda mãe. Lá ela também encontra Conrad, seu amor desde que se entende por gente e Jeremiah, seu melhor amigo, seu primeiro beijo, o que sempre está lá para ajudá-la. 

Como ela vai desde a infância à casa de praia, ela sempre era tratada como a menininha, a bebezinha de todos. Quando ela desce do carro em seu primeiro dia de férias, todas notam a diferença na menina: cresceu, amadureceu, desabrochou, ficou bonita etc. Chegou a hora de tomar as rédeas das suas decisões, de mostrar seu amadurecimento, se divertir, aprender com uma grande perda e mostrar que a menina se tornou mulher.

Esse livro, escrito em primeiro pessoa, é uma leitura leve e deliciosa, marca registrada de Jenny Han, com essa escrita conhecemos profundamente Belly e vemos como é importante para uma mulher ter autoestima, se valorizar, saber o que quer, e é isso que esse verão faz com a garota.

Outra marca registrada de Jenny é a forma como nos apaixonamos por todos os personagens. Você os conhece, se encanta, se envolve, torce, odeia (por muito pouco tempo) e ama, como ama. Como sempre, eu SUPER indico, os livros da autora.

A Trilogia Summer foi lançada aqui no Brasil pela Editora Galera Record, que mais uma vez, fez um lindo trabalho, porém devo dizer que é MUITO difícil encontrar esse livro, quase um ano de procurar e paguei um rim neles, porém não me arrependo nem um pouquinho hahah

Um comentário:

  1. Olá,

    Baixei recentemente esse livro no meu Kindle, e estou louca para ler. Conheci a Jenny Han em Para todos os garotos que já amei e passei a adora-la ❤️

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir