segunda-feira, 7 de março de 2016

[RESENHA] PÉROLAS E BUGIGANGAS - FLÁVIA POLO




ISBN-13: 9788592044008
ISBN-10: 8592044006
Ano: 2016 / Páginas: 152
Idioma: português 
Editora: Gráfica Pallotti



"Com os olhos fechados, ela interpreta o papel que bem quer, sem se preocupar com o que os demais estão fazendo. Sente que é capaz de controlar seus impulsos e segue de acordo com a sua consciência.
A plateia a olha com um misto de desprezo e admiração. Mas ela tenta não dar bola. No começo, estava sozinha, mas logo viu que havia outras pessoas a acompanhando. Solta-se. Sente-se feliz com a forma autêntica com que estava encarando aquele palco. [...]
A vida real imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direto a ensaio.
Cada passo é um caminho escolhido
Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre. Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia.
Se as encontrar, guarde-as.
O resto, é bugiganga."


SINOPSE


Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?


RESENHA

Hoje venho falar do #LivroDaFlávia, o livro "Pérolas e bugigangas" que é composto por 31 crônicas, sendo uma melhor do que a outra.

Primeiramente somos apresentados a história do livro, que é formado por escritos de 10 anos de trabalho para a revista "Rainha dos apóstolos", essas crônicas foram selecionadas pela autora e tenho certeza que deve ter dado MUITO trabalho e, com certeza, valeu a pena. 

Flávia Polo nos presenteia com lindas crônicas atemporais sobre a vida, o seu sentido, adolescência, relacionamentos, amizades, família, angústias, alegrias etc. Em cada página somos levados a situações que, digo com certeza, todos já passaram ou ainda vão passar. Flávia, com sua escrita leve e descontraída nos faz perceber a importância de mantermos a nossa essência, de nos colocarmos no lugar do outro, de darmos o nosso melhor, a grandeza que é ter um amigo e a grandiosidade maior ainda que é ser um bom amigo etc. Tenho certeza que daqui há uns 20 anos, quando meus filhos forem ler a obra, se sentirão da mesma forma que eu  me senti: refletindo, questionando, revendo, me reconhecendo, me reinventando e me aceitando.

Além das crônicas que são mutáveis: ora engraçada, ora reflexiva, sempre inteligentes e fofíssimas; fui surpreendida pelo conteúdo interativo do livro e ADOREI! Eu não vou dizer como esses trechos do livro são, para que vocês também tenham a mesma surpresa que eu tive, mas saibam que Flávia não quis só nos fazer pensar. Ela nos faz refletir E mudar o que podemos, valorizar o que já temos etc.

Super indico o #LivroDaFlávia a todos, além do conteúdo, também AMEI a capa e o marcador que já vem com o livro. A diagramação, book trailer e toda a divulgação do livro também ficaram incríveis!

{O livro está sendo vendido em seu próprio site, custando apenas R$ 20,00; para adquirir é só clicar AQUI!}

Nenhum comentário:

Postar um comentário