terça-feira, 29 de março de 2016

[RESENHA] TUDO E TODAS AS COISAS - NICOLA YOON



ISBN-13: 9788581637884
ISBN-10: 8581637884
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito



"Antes dele, minha vida era um palíndromo - a mesma coisa se lida de trás para a frente como " socorram-me, subi no ônibus em Marrocos" ou em "o galo ama o lago". Só que Olly é como uma letra aleatória, um grande X maiúsculo no meio de uma palavra ou frase que acaba com a sequência.
E agora a vida não faz mais sentido. Quase desejo não ter conhecido Olly. Como posso voltar para a minha antiga vida, os dias se estendendo diante de mim infinita e brutalmente iguais? Como eu posso voltar a ser A Garota Que Lê? Não que eu me ressinta da minha vida com os livros. Tudo que sei do mundo aprendi com eles. Entretanto, uma descrição de uma árvore não é uma árvore e uma centena de beijos de papel nunca será capaz de gerar a mesma sensação que os lábios de Olly nos meus me proporcionou."


SINOPSE

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


RESENHA

"Tudo e todas as coisas" nos conta a história de Madeline Whittier, que acaba de completar dezoito anos e, diferente de outras garotas da sua idade, não está preocupada com a faculdade, com a balada que irá, em qual fraternidade irá entrar etc. A grande preocupação de Madeline é a vida. A sua vida. Sua doença. Sua morte.

Diagnosticada com uma doença rara, IDCG, Imunodeficiência Combinada Grave, que a torna alérgica a praticamente tudo, ela vive em uma casa branca, com roupas brancas, num quarto branco, com muitas restrições e vê o mundo da sua janela e o conhece através de seus livros.

Não pensem que a garota é uma adolescente reclamona e mal humorada, que só sabe se queixar por sua doença. Pelo contrário, a garota é doce, conformada e agradecida.

Agradece a sua mãe por ter abdicado de tantas coisas por ela. É extremamente inteligente e dedicada aos estudos feito em casa. Ama a sua enfermeira particular e sua única e melhor amiga, Carla.

Passa os seus dias lendo, estudando, fazendo projetos de arquitetura, jogando com a mãe, assistindo filmes, escrevendo em sua página sobres livros e investigando. Sim, investigando a vida de seus novos vizinhos.

E é aí que ela se depara com Olly, seu novo vizinho e tudo que ela nunca se permitiu desejar. Através de uma primeira tentativa de conversa por códigos na janela, ela e Olly começam a conversar pela internet e é aí que ela percebe que sua vida pode mudar completamente: ele pode ser a sua salvação, ele pode destruir o seu coração ou ele pode ser a seu fim.

Maddy precisa escolher entre amar ou permanecer viva. Mas será que a vida com que está acostumada é o mesmo que viver?

Um livro extremamente fofo.
Uma escrita completamente encantadora e envolvente.
Uma leveza que faz com que a gente não queria largar a leitura.
Um romance delicioso e cheio de frases de efeito.
Um final surpreendente e imprevisível.

Essa nova aposta da Editora Novo Conceito está incrível, como sempre, mais uma diagramação linda da editora e com uma capa mais linda ainda! 

"Tudo e todas as coisas" é o primeiro livro de Nicola Yoon e ela chegou com tudo! Já estou ansiosa pelos próximos lançamentos da autora que em suas palavras retrata perfeitamente a vida de um adolescente que está enfrentando problemas, mas que mesmo parecendo impossível, consegue reunir coragem para seguir em frente.

O que mais posso dizer desse livro? 
JÁ SEI: COMPREM!

O livro será lançado pela editora no dia 05 de abril, mas vocês já podem adquiri-lo em pré-venda nas melhores livrarias do país ou no site da Novo Conceito.

"Tudo vale a pena por amor. Tudo."

3 comentários:

  1. Já fiquei interessada pelo livro só pela capa linda que ele tem, mas agora lendo essa resenha fiquei mais curiosa ainda. Com certeza está na minha lista, espero ler logo.

    http://cantinhodeleitura2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o seu blog, louca para ver as novidades. Já quero ler a resenha de "Tudo e todas as coisas" no seu blog hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quando vi esse livro em uma postagem da Nova Conceito já fiquei com vontade de ler. A capa já te deixa com uma vontade louca de ter o livro na estante e a história então? É para querer ler mesmo.
    Adorei sua resenha! E parabéns pelo blog, estou seguindo porque amei <3

    Convido você para conhecer meu blog: relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Beijos, beijos :*

    ResponderExcluir