quarta-feira, 6 de abril de 2016

[BOOKTAG] LEITURA OBRIGATÓRIA



Oi gente! Tudo bem?

Fui marcada no Instagram no desafio #Leitura_Obrigatoria e eu não poderia fazê-la apenas no Ig, senti uma necessidade IMENSA de explicar o motivo de cada escolha. Então, olhem aí os livros que, na minha humilde opinião, deveria ser lido por TODAS as pessoas.
Na foto, coloquei os livros por ordem de tamanho, mas irei colocar aqui por ordem de relevância;

  •  Trilogia Jogos Vorazes: não é segredo pra ninguém que eu AMO a trilogia escrita por Suzanne Collins, tanto que a tenho tatuada em mim. Sempre a indico a todas as pessoas que conheço e ainda não leram,  pois esses livros me mudaram e acredito que são capazes de mudar o mundo, de mudar a nossa percepção sobre o mundo. Fala sobre pessoas, sobre política, sobre poder, sobre perdas e superação, ou seja, OBVIAMENTE deve ser obrigatório!
    Para saber mais sobre essa distopia incrível é só clicar AQUI!;
  • Trilogia Legend: sou completamente apaixonada por essa trilogia e pela escrita de Marie Lu, eu tenho várias distopias, mas muitas vezes elas mais nos decepcionam do que surpreendeu, porém não é o caso da "Trilogia Legend". O nosso país está passando por momentos difíceis politicamente falando, vemos algumas pessoas lutando por mudanças e outras disseminando o ódio em suas palavras e ações. A distopia de Marie Lu vai bater de frente com isso, vai nos mostrar que esse é o nosso país e por mais que muitas coisas estejam erradas, é o país que eu amo e é por ele que a população deve lutar. Lutar com respeito, lutar com igualdade, lutar com amor... Por mais difícil que isso possa parecer.
    Se quiser se apaixonar ainda mais pela distopia é só clicar AQUI!;
  • Passarinha: um livro simples e emocionante. Um livro forte e marcante. Me ensinou a ser mais humana, a me preocupar mais com o outro, a sair da minha zona de conforto pelo outro. Tenho certeza que esse livro muda quem o lê, então sim, é uma leitura obrigatória que nos mostra que se todos nos preocupássemos mais uns com os outros viveríamos em um mundo muito melhor.
    Para ler a resenha do livro "Passarinha" é só clicar AQUI!;
  • Fale!: como uma pessoa que sofre uma grande violêmcia reage? Será que ela pelo menos consegue reagir? Será que ela consegue falar sobre o acontecido? Será que as pessoas estão dispostas a ouvir? Será que as pessoas querem ouvir? Será que não é mais fácil ignorar e fingir que nada aconteceu?
    "Fale!" é um livro que te enche de "Serás". Que te faz ver características de uma pessoa visivelmente deprimida e esquecida. Te faz entender, sentir e perceber que as pessoas precisam de atenção e que as vezes uma simples palavra de conforto pode mudar vidas.
    Leia a resenha da livro de Laurie Halse-Anderson clicando AQUI!
  • Quarto: com esse livro aprendi que o amor não conhece limites, aprendi a ver as coisas com a inocência de uma criança...
    Todos deveriam ler "Quarto" por toda a emoção que ele nos traz, por todo o sentimento que carrega.
    Para ler a resenha desse livro incrível é só clicar AQUI!
  • Como eu era antes de você: com a história de Will e Lou você aprende a não julgar as pessoas, você percebe que só tem uma vida e é nossa obrigação aproveitá-la da melhor forma possível (sim, estou usando um quote, afinal ele é demais) e o melhor, sobre a grandiosidade do amor, que pode acontecer nos momentos mais difíceis e impossíveis. Escolhas. Também é algo que você irá encontrar muito nesse obra.
    Para ler a resenha do maior sucesso de Jojo Moyes é só clicar AQUI!

  • Por lugares incríveis: sabe aquele livro que te faz pensar na importância da família, na importância de se preocupar, na importância de ser presente, na importância de perceber o próximo. "Por lugares incríveis" e "Quem é você, Alasca?" me fizeram refletir nesses detalhes.
    A resenha do livro da autora Jennifer Niven está AQUI!
  • Eleanor e Park: esse livro começou tão bobinho e foi me surpreendendo a cada página, evoluindo e mostrando um assunto tão difícil de retratar... Mas o que me chamou muita atenção nesse livro foi a questão familiar e como devemos amar e proteger nossas famílias, colocá-los sempre em primeiro lugar...
    Para ler a resenha do livro da Rainbow Rowell é só clicar AQUI!
Esses são os livros que considero "Leituras Obrigatórias" e os de vocês? Estou super curiosa para descobrir :)


3 comentários:

  1. Olá,

    Adorei sua lista de leitura obrigatória, super concordo! Estou ansiosa para ler Por lugares incríveis e Eleanor e Park. Considero leitura obrigatória os livros da Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito ❤️

    Beijos!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li quase todos os livros da sua lista <3 só faltam a trilogia legend, fale! e passarinha!

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amei demais sua lista de livros obrigatórios <3
    Não li Legend ainda, mas já vi muitas pessoas falando super bem do livro!

    Beijos, beijos :*

    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir