quinta-feira, 28 de abril de 2016

[RESENHA] OLHO POR OLHO - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN




ISBN-13: 9788581632780
ISBN-10: 8581632785
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito




"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."




SINOPSE

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…

Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 

Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!



RESENHA


Kat está cansada de ouvir as pessoas cochichando a seu respeito pelas mentiras que Rennie contra. Na verdade, Kat está cansada de Rennie.


Lillia passou recentemente por um grande trauma e irá fazer de tudo para mantê-lo em segredo. Mas ao ver que sua irmã está muito perto de ter o mesmo desfecho que ela, Lillia Cho percebe que precisa fazer algo antes que o pior aconteça.

Mary guarda um grande segredo, uma coisa que a destrói até hoje e a garota precisa aprender a superar, para isso ela retorna à Ilha Jaar e vai atrás do responsável por todos os medos e anseios que a acompanha até hoje.

Kat, Lillia e Mary não possuem muitas coisas em comum. Mas depois de se encontraram no banheiro do colégio, ambas chorando por motivos e pessoas que coincidem, descobrem algo semelhante nas três garotas: o desejo de vingança.

E os alvos são: Alex, Rennie e Reeve. 

Esse segredo deve morrer com elas e serão pequenas armações no início, mas nenhuma das três imagina o rumo e a gravidade que essa união pode levar...

"Olho por olho" é uma trilogia escrita por Jenny Han e Siobhan Vivian e eu deve dizer que não esperava todas as emoções, risos, amores e lágrimas que esses livros iriam me trazer. Uma coisa que AMO na autora Jenny Han é que nunca sei o que esperar de seus livros, são todos muito diferentes, porém incrivelmente bons.

No primeiro livro da trilogia somos apresentados ao desejo de vingança, a devastação emocional que o bullying pode causar, a realidade dos alunos ricos dos Estados Unidos.

A mensagem das autoras é clara: a vingança é o caminho mais fácil a ser tomado, mas será que é o melhor?

Amei o livro, amei a construção dos personagens, amei a escrita, a capa e a diagramação da Novo Conceito, então deixo aqui o meu pedido: NOVO CONCEITO, LANÇA O TERCEIRO LIVRO, POR FAAAAVOR!

NOTA DADA NO SKOOB: ★+ (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário