sábado, 23 de abril de 2016

[RESENHA] A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA - JENNIFER E. SMITH



ISBN-13: 9788501095442
ISBN-10: 8501095443
Ano: 2013 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Galera Record


"Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele de novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro dos dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar ou um hino; não tem como ficar cansada daquilo."


SINOPSE


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


RESENHA



Hadley tem um relacionamento com o pai e agora precisa embarcar contra a sua vontade para Londres, onde será madrinha de seu casamento com a "britânica". Ela até tentou convencer a mãe de todas as formas para que não precisasse ir, porém, para sua infelicidade, a mãe não cede à seus desejos. Assim a garota esta indo ao aeroporto, onde todos os vôos atrasam, onde sempre tem de esperar para embarcar, mas hoje, JUSTO HOJE, ela perde o vôo por 4 minutos de atraso.


Parece uma ironia ridícula do destino e ela logo imagina quão bravos com ela seus pais irão ficas. O que Hadley não imagina é que o destinho ainda pode preparar surpresas ainda melhores...


No aeroporto ela conhece Oliver: britânico, lindo, inteligente, extrovertido e encantador. Antes de embarcar em seu vôo e até mesmo de chegar no aeroporto a sua maior preocupação era de como encarar seu pai após tanto tempo sem o ver e, DE QUEBRA, com outra mulher, no dia do casamento dos dois. Mas ao conhecer Oliver, muitas outras dúvidas surgirão e a maior parte delas envolverá esse garoto que não sai de sua cabeça mais.


"A probabilidade estatística do amor à primeira vista" nos traz um romance extremamente fofo e a dificuldade que nós, jovens, temos ao enfrentar o divórcio de nossos pais e a nova vida que eles irão seguir.


AMO livros em 1° pessoa e fazia MUITO tempo que não lia um livro em 3° pessoa, porém não estranhei e a leitura fluiu super fácil.


Outra coisa que gostei, além do fato da comida favorita de Hadley ser comida mexicana, como eu, foi o fato de ser um romance gostoso que vai se transformando e nos mostrando dramas familiares, mas com muita leveza e nos deixando mais leve ainda ao ler.


Eu não sei se acontece só comigo, mas a maioria dos livros da Galera que tenho possuem algumas falhas na impressão e nesse não foi diferente, algumas vezes deu uma atrapalhou um pouco a leitura, mas nada que fizesse com que eu deixasse de me apaixonar no primeiro capítulo desse livro


NOTA DADA NO SKOOB: ★ (5/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário