terça-feira, 26 de abril de 2016

[RESENHA] UM PRESENTE DA TIFFANY - MELISSA HILL


ISBN-13: 9788580578713
ISBN-10: 858057871X
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

"Como dizem, às vezes é preciso aguentar  o tranco e aceitar as cartas que a vida te dá."


SINOPSE

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?


RESENHA

No livro "Um presente da Tiffany" somos apresentados a dois casais com homens completamente diferentes e ao mágico universo de romance que a loja Tiffany & Co pode trazer...

Ethan é aquele cara charmoso e encantador, que acabou ficando viúvo muito cedo e hoje se dedica integralmente a sua filha Daisy. Ele planeja fazer uma surpresa a sua namorada Vanessa, com um pedido de casamento e um lindo anel de noivado da Tiffany.

Gary já é aquele cara que faz as mulheres se iludirem achando que podem mudá-lo e se apaixonarem para tentar essa façanha. Lindo, egoísta e egocêntrico, é o típico irlandês apaixonante, porém que já sabemos que é problema. Ele, obviamente, pensou em todas as compras que iria fazer em sua viagem a Nova York, comprou vários presentes para si mesmo e esquece de comprar o presente da sua namorada, Rachel, então entra na Tiffany e compra uma pulseira de berloques simples e da linha mais barata, pois foi a única loja que encontrou aberta.

Dois homens nada parecidos com pretensões tão diferentes... Quem diria que os seus caminhos iriam se cruzar e após Gary ser atropelado por um táxi e socorrido por Ethan suas sacolas de compras da loja Tiffany & Co acabam sendo trocadas.

Ethan se desespera ao ver que perdeu seu anel de noivado, enquanto Gary fica nervoso na hora, mas já pensa em enrolar a namorada Rachel ainda mais. Um tenta de todas as formas desfazer o engano, mas será que o destino ainda não reserva surpresas ainda maiores?

Estava louca para ler o livro de Melissa Hill e completamente apaixonada pela capa linda do lançamento da Intrínseca. Comecei a devorar o livro rapidamente, porém com um tempo a leitura foi ficando cada vez mais lenta e decepcionante...

Eu gostei da escrita da autora que é objetiva, com detalhes que instiga a nossa imaginação e em terceira pessoa, posso pontuar  alguns pontos negativos como o fato do livro possuir diálogos fracos e alguns personagens rasos, sem profundidade, fazendo com que você não consiga odiá-los, mas também não se permite amar.

O livro só começou a me prender quando faltava umas 100 páginas para o término, com um final fácil de adivinhar, mas eu estava com esperança de que fosse diferente, que o meu pressentimento estivesse errado, porém eu não estava... É um romance clichê, com um final clichê.

O lado positivo da leitura é fácil de pontuar: leitura fácil e leve, boa para quando se esta naquelas ressacas literárias que parecem ser intermináveis, recomendo para esses momentos.

NOTA DADA NO SKOOB: ★ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário