terça-feira, 24 de maio de 2016

[RESENHA] ANSEIO - DÉBORA S. MATTANA


ISBN-13: 9788542802825
ISBN-10: 8542802829
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Novo Século 

''Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.''


SINOPSE

Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de
voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?




RESENHA

Em "Anseio" somos apresentados a Megan e seus amigos, Ge e Roz, ambos são a única fonte de amor e carinho que a garota tem, já que sua mãe a abandonou após o divórcio e seu pai se casou com Cecília, uma megera que só sabe atormentar sua vida.

Meg é apaixonada por Roz, que corresponde cheio de malícia aos seus flertes, a protege e se preocupa como se estivesse apaixonado, mas nunca a beijou e quando esse momento chega ele sempre foge, literalmente, a deixando cada vez mais confusa.

Após uma ligação de sua mãe, Meg descobre que ela esta doente, deseja rever a filha e retomar a relação que foi perdida pelo abandono há anos atrás. A garota que está prestes a completar 18 anos recusa a oferta de todas as maneiras, porém seu pai não a quer mais em casa e, novamente, ela sente a dor do rejeição.

Megan resolve sair do Rio Grande do Sul rumo à Santa Catarina para cuidar de sua mãe doente e é claro que Ge e Roz irão com ela. Meg está disposta a perdoar sua mãe e começar uma relação do zero com ela, porém não imagina a mudança que sua vida terá após essa viagem e sua chegada a um novo lar. Ela irá conhecer Erick Drago, patrão de sua mãe, imortal e um adaptado celestial, destinado a amá-la há mais de quinhentos atrás, assim ela se tornará imortal como ele, mas se aceitar o primeiro beijo do amor eterno terá que abrir mão de Roz para sempre. Ela ama seu amigo, porém não consegue fugir da atração e carinho que sente pelo anjo.

Agora Megan terá que aprender a confiar em desconhecidos e desconfiar das pessoas que mais ama, poderá aceitar seu destino e finalmente se conhecer. Será que uma nova vida finalmente cessará aquele familiar anseio por ser amada que sempre sentiu no peito?

O livro de Débora S. Mattana foi uma grande surpresa para mim, pois não esperava que na leitura fosse encontrar uma fantasia, ainda mais uma fantasia com taaaaantos seres místicos. 

A capa do livro é completamente linda, assim como o apaixonante adaptado celestial, Erick Drago, que foi roubando o meu coração desde as primeiras páginas.

Dois fatos que me incomodaram um ao ler, a sinopse que não conta o que realmente o livro é e a própria Meg com  a sua dúvida sem fim, mas meu amor por Erick me fez superar tudo isso.

Sim, sou #TeamErickDrago desde já, é uma saga e a disputa pelo coração de Meg ainda foi definida, então deixo aqui o meu pedido, por favor, por favor, por favor, seja com o Erick ❤

O que mais posso dizer sobre "Anseio"? 

Quero o segundo livro.Quebrem seus preconceitos e leiam mais livros nacionais!

NOTA DADA NO SKOOB:  (4/5)


Um comentário:

  1. Nossa, concordo com você, eu poderia ler essa sinopse 15 vezes e não iria saber que era uma fantasia. No entanto, eu gostei bastante da premissa do livro.
    Com certeza será algo que eu gostarei de ler. 💜💜💜

    ResponderExcluir