terça-feira, 10 de maio de 2016

[RESENHA] ASHES TO ASHES - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN


(Para ler a resenha de "Olho por olho" clique AQUI
Para ler a resenha do segundo livro "Dente por dente" clique AQUI)

ISBN-13: 9781442440814
ISBN-10: 1442440813
Ano: 2014 / Páginas: 400
Idioma: inglês  
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers




"Eu não posso mesmo dizer que se eu pudesse voltar e fazer tudo de maneira diferente eu faria. Porque se eu disser isso, então apago o amor que sinto por ele em meu coração, apago cada momento perfeito, toda vez que ele olhou para mim como se eu fosse a única garota no mundo. Eu não posso fazer isso. Eu não teria feito uma coisa diferente porque me entreguei a ele. 
O que tínhamos era perfeito, e foi finita da maneira que todas as coisas boas são. Nada que é bom dura muito. Eu tiro o colar que Reeve me deu e, em seguida, choro até o sol nascer. Pelo que poderia ter sido e que nunca será."


SINOPSE 


A noite de Ano Novo não poderia ter sido mais desastrosa para Lillia, Kat e Mary: o plano de vingança  das três saiu de vez do controle, tomou proporções inesperadas e causou danos irreversíveis. Tomada pela culpa e pelo remorso após a morte de Rennie, Lillia tenta descobrir como amenizar as consequências desastrosas de suas ações, ao mesmo tempo em que tenta lidar com a paixão incontrolável que sente por Reeve. Kat também não está em seus melhores dias e precisa definir o que será de seu futuro. Mary, por sua vez, tem a vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que não é exatamente aquilo que pensava ser – e, sim, algo muito mais poderoso e perigoso.

(Extraída desse SITE)


RESENHA

Rennie está morta.

Mary sempre esteve morta.

E é assim que acaba o segundo livro, como sempre, nos deixando morrendo de ansiedade e com Mary se transformando na grande vilã da trilogia.

Ela achava que há anos atrás ao ser chamada diversas vezes de Big Easy por Reeve e ter tentado se suicidar em seu quarto tivesse conseguido escapar com vida. Mas não, ela não conseguiu, morreu e está presa na Ilha Jaar desde então. A descoberta disso faz com que a garota perca o controle, atingindo Rennie no processo e matando a garota ao final do segundo livro.

Como será que Mary vai reagir agora? Como será que Mary irá reagir quando souber que seu plano de fazer com que Lillia quebasse o coração de Reeve, assim como ele quebrou o dela, na verdade fez com que eles se apaixonassem? Mary quer que Reeve pague por tudo que lhe causou, quer que pague com a sua vida, já que a fez perder a dela.

Em "Ashes to ashes", último livro da trilogia "Olho por olho" que ainda não foi publicado no Brasil e nem possui uma data de lançamento, somos apresentados ao ódio de Mary, aos sentimentos cada vez maiores de Kat por Alex e ao amor de Lillia e Reeve.

Vemos uma história de amor que roubou o meu coração e a absolvição que apenas esse sentimento pode trazer.

Apesar de ter torcido e, muito, por um final mais feliz a Kat, Alex e, principalmente, Lillia e Reeve fiquei feliz com o final do livro, acho que depois de todos os danos e perdas que um plano bobinho lá no início da história trouxe, não teria como ser diferente, e eu chorei.

Sim, chorei e não foi pouco...

E, mais uma vez, Jenny Han roubou o meu coração, o que mais gosto nela é a versatilidade: em um livro temos história engraçada apaixonante sobre uma menina apaixonada pelo amor, no outro a uma trilogia de lindos quotes e grandes perdas e nesse a essa história surpreendente de vingança. Foi o primeiro livro que li de Siobhan Vivian e, após o término do último livro da trilogia já adicionei vários dela em minha meta de leitura.

Agora só desejo uma coisa: NOVO CONCEITO, LANÇA LOGO O ÚLTIMO LIVRO, POR FAVOOOOOR!


NOTA DADA NO SKOOB: ★+ (5/5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário