terça-feira, 3 de maio de 2016

[RESENHA] NAMORADO DE ALUGUEL - KASIE WEST



ISBN-13: 9788576864356
ISBN-10: 8576864355
Ano: 2016 / Páginas: 250
Idioma: português 
Editora: Verus


"- Segundo ato, cena um.
 - Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.
 - O mais lindo que já vi."


SINOPSE

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

“Um livro genuinamente esperto e divertido.”
— School Library Journal

“O que parece uma história adolescente comum desabrocha em um romance surpreendentemente encantador e uma jornada de autodescoberta, particularmente conforme Gia se aproxima não apenas de Hayden, seu dublê de namorado, mas de toda a família dele.”
— Booklist

“Se você está procurando uma leitura leve com um romance digno de desmaios, dê uma chance a este livro.”
— Across the Words

“Recomendo demais este livro, especialmente se você está procurando uma leitura leve e rápida, com uma história fofa sobre amizade, confiança, honestidade, amor e perdão.”
— My Fangirl Chronicles



RESENHA

Gia Montgomery é aquela garota que todas querem ser: linda, inteligente, popular, cercada por pessoas tão populares quanto ela, presidente do grêmio e com um namorado lindo que já está na faculdade. Porém ninguém nunca o viu, por isso rola um boato de que talvez ele nem exista.

Eis que chega o dia da festa de formatura, da sua formatura e ela irá com Bradley, para mostrar que ele existe, é lindo, é dela e vai fazer todo mundo morrer de inveja. O que Gia não imagina é que o cara perfeito para o seu namoro perfeito vai terminar com ela na porta do baile e deixá-la desesperada, pois como as pessoas vão acreditar que Bradley realmente existe? Como ela irá chegar sozinha em sua própria formatura?

Até que ela avista um cara sentado em um carro lendo. Um cara bonitinho, com cara de nerd, mas que se estivesse de smoking poderia muito bem se passar pelo Bradley, poderia muito bem salvar a sua vida da humilhação pública que irá sofrer caso aparece sozinha perante as pessoas. 

E depois de muito tentar ela consegue fazer com que esse estranho entre com ela no baile, fingindo ser seu namorado. E consegue ser um Bradley melhor do que o próprio Bradley... Só há um problema, pois a irmã do estranho está na festa e antes mesmo do baile terminar eles acabam "terminando". A partir daí a única coisa que Gia quer é encontrar esse estranho, encontrar o Dublê De Bradley novamente!

Ao tentar de todas as formas encontrar esse desconhecido ela acaba encontrando a irmã dele Bec, que na verdade estuda com ela, senta na carteira a sua frente e a garota nunca reparou nela, na verdade nunca reparou em ninguém, na verdade ainda mais verdadeira ela só sorri, acena e conversa com quem é necessário para ela. Após perceber isso, Gia começa questionar algumas de suas atitudes anteriores, reparar melhor em suas amizades e a tratar as pessoas de forma diferente. Tanto que até a Bec, que a odiava, arma um plano para que ela veja novamente seu irmão, agora Gia é que terá que ser a sua namorada postiça...

Após esse dia Gia percebe que ela e Hayden, esse é o nome do DDB (Dublê de Bradley), tem muita coisa em comum e que ao lado dele ela continua sendo a garota cheia de defeitos, porém tentando ser melhor, porém tentado enxergar as coisas além da superficialidade. 

Novas amizades surgirão, velhas serão questionadas, a família será olhada por um outro ângulo e um sentimento novo e desconhecido, que traz segurança, mas também dá medo, chegará ao coração de Gia, será que finalmente o amor irá chegar para a garota? Será que com esse sentimento ela conseguirá enxergar a profundidade da vida e não ficar apenas nas relações superficiais que tem com todos a sua volta?

"Namorado de aluguel" é aquele livro que você espera ser um clichê completo, mas que te surpreende completamente a cada página.

Os protagonistas, Gia e Hayden, são aqueles personagens que você entende, ofre e ri junto, sabe? Seus diálogos são rápidos, mas profundos, que nos fazem compreender os sentimentos e anseios de cada um e também refletir sobre as nossas vidas e comportamentos.

A maior surpresa que tive, com certeza, foi a crítica que o livro traz a sociedade atual em que vivemos, a futilidade dos adolescentes, a vida que só é vivida com celular em mãos, a felicidade que parece ser medida em número de curtidas e seguidores...

Foi o primeiro livro que li da autora Kasie West e, obviamente, já estou colocando outros livros em minha meta de leitura. Sua escrita é leve e extremamente prazerosa, comecei a ler e quando dei por mim já estava na página 147.

Outro amor que tive por esse livro foi nessa capa linda. A cada livro que passa estou me apaixonando mais e mais pela Verus Editora: histórias lindas, livros lindos e ótimas diagramação.

NOTA DADA NO SKOOB: ★+ (5/5)

4 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Eu amei sua resenha, muito mesmo. Você escreve com tanta clareza que o livro se torna encantador antes mesmo de eu conhecer a história na íntegra.

    Sabe, eu comprei o livro só por causa da autora. Ano passado eu li "Encruzilhada", o primeiro livro dela trago para o Brasil, e eu simplesmente ameeei. Quando soube que esse também seria publicado aqui eu fiquei doida. HAHAHAA'

    Eu ainda não li esse, mas tenho certeza que vou amar demais. A escrita da Kasie é um primor. Enfim... kkk

    Mais uma vez, amei sua resenha. Parabéns pela trabalho, agora estou com mais vontade ainda de ler o livro.

    Beijão linda! <3

    ResponderExcluir
  2. Quem não se apaixona por essa capa? Já ia colocar ele na lista só de ver a foto, mas agora lendo essa resenha eu tenho certeza que vou gostar da leitura. Beijo!

    http://cantinhodeleitura2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol ! tudo bem??

    Essa foi minha última leitura , amei!

    A capa é linda *-*

    Adorei a resenha e seu blog !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Carol ! tudo bem??

    Essa foi minha última leitura , amei!

    A capa é linda *-*

    Adorei a resenha e seu blog !

    Beijos!

    ResponderExcluir