sexta-feira, 24 de junho de 2016

[RESENHA] BELEZA PERDIDA - AMY HARMON


ISBN-13: 9788576863748
ISBN-10: 857686374X
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Verus


"Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnifica que o nosso corpo não pode contê-la".



SINOPSE

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


RESENHA

Com os olhos marejados e após terminar essa leitura às 04:38 da manhã vim resenhá-los para vocês e apenas dizer uma coisa, implorar uma coisa: LEIAM!

Ambrose é lindo e um dos caras mais populares da escola, afinal ele é o astro de luta livre da cidade, ao passo que Fern é aquele magrela baixinha, ruiva, de óculos e aparelhos e todos os estereótipos que a deixam feia, o patinho feio da escola. Ela e seu primo, e melhor amigo, Bailey que sofre uma deficiência rara gostam de suspirar às escondidas por amores impossíveis.

E ela ama Ambrose, não por sua beleza, não por sua popularidade, mas por todos os atos altruístas que já o viu fazendo, por toda a bondade que já viu estampada em seu rosto... E que rosto! Sabe aquele cara do comercial de Cuecas? Então...

Até que ao final do colegial e com leque de Universidades à sua frente, Ambrose Young resolve ir para a guerra no Iraque, defender o seu país após os atentados de 11 de Setembro, ele e mais 4 amigos vão.

Anos depois só ele volta.

Só ele volta e com todas as cicatrizes da explosão que matou seus amigos em seu corpo, com o rosto deformado. Ele não é mais o mesmo Brosey e jamais voltará a ser!

E Fern finalmente ficou linda, finalmente ganhou corpo, o cabelo ruivo cresceu e continua a mesma menina doce e inteligente, porém agora mulher.

Será que a beleza pode mudar o coração das pessoas? Será que o amor continua mesmo quando a beleza se vai? Será que o amor realmente é o que pode nos salvas de nós mesmos?

"Beleza Perdida" é um dos livros mais lindos e mais tocantes que eu já vi. Um livro emocionante que me fez chorar por sua sensibilidade em diversos momentos, ficar destruída em partes e sentir esperança no final. Há tanta beleza nesse livro que é difícil expressá-la por meio de palavras. Numa sociedade que define a beleza como essencial, esse livro é um maravilhoso tapa na cara.

Mas no fim, só posso ter certeza que senti uma gratidão enorme ao ler esse livro. Ao ver tantas lições juntas, lições de vida, de amor, lições de amizade, lições de fé... Ele nos mostra que todos nós podemos virar "ninguém" e que cabe a nós mudarmos isso, cabe a nós fazermos diferente, cabe a nós buscar o melhor de nós, cabe a nós honrar a morte daqueles 4 amigos que se foram no Iraque. E então entra o amor, o amor puro e sincero, capaz de mudar tudo e todos!

"A vitória está na batalha"

5 comentários:

  1. Aiiiii Deus,só de ler essa resenha me deu vontade de ler tudo de novo. Livro lindo e muito emocionante. Todo mundo deveria ler, com certeza!! 💜💜💜

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sou fã de histórias assim e você já me ganhou no momento em que comecei a ler sua resenha. Estou terminando um livro e já sei qual serpa o próximo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é demais! O mundo todo deveria ler!
      Já quero ler os outros livros da autora

      Excluir
  3. Oláa! Como é gostoso suspirar por um livro que a gente leu e gostou muito, né? Já vi esse livro por aí, mas ainda não li porque acabou passando batido, mas com certeza irei reconsiderar após sua resenha. Parece ser um livro muito sensível e tocante!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir