segunda-feira, 20 de junho de 2016

[RESENHA] ENCRUZILHADA - KASIE WEST



ISBN-13: 9788565765718
ISBN-10: 8565765717
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Seguinte


“Não. — Ele me interrompe quando começo a formular uma Investigação simples. — Não faça isso. Não enquanto eu estiver aqui. Só me prometa uma coisa: se isso for uma Investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me Apagar.”


SINOPSE

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?



RESENHA

Complexo é um lugar harmônico escondido nos Estados Unidos e com uma pequena população, onde essa pequena quantia de moradores possuem poderes de controles mentais, ou seja, eles são mentalmente avançados e graças a isso conseguem fazer várias coisas, como mover matérias, persuadir, controlar emoções, apagar memórias, investigar destinos etc.

Addison possui um raro poder, é uma investigadora de destinos e com isso ao se deparar com uma decisão consegue ver o que irá acontecer diante de suas escolhas. Porém a garota evita usar seus poderes e Investigar seu futuro de todas as formas.

Até que em um belo dia o mundo de Addie vira de ponta cabeça... Seus pais anunciam um divórcio inesperado E, como quando as coisas estão ruins elas sempre podem piorar, o pai irá morar fora do Complexo, com os Normais. Chegou a hora de Addie fazer uma importante escolha: viver com a mãe que ela não se dá muito bem no Complexo e sua melhor amiga Laila ou começar uma nova vida ao lado do pai que ela tanto ama e dos Normais?
Quando Investiga o que vê é tão real que Addison não conseguiria mais viver com essa escolha depois, ainda mais quando ao ficar com a sua mãe ela se envolve com Duke, o garoto mais lindo e popular da escola Paranormal e ao ficar com o pai ela conhece Trevor, um garoto Normal com todas as qualidades que ela admira em uma pessoa.

Porém, muitas outras coisas podem influenciar a escolha da garota... Como Addison conseguirá viver em uma dessas escolhas após ter sentido emoções tão fortes em suas Investigações?

Addie é aquela personagem inteligente que você não consegue não torcer, Laila é aquela doidinha que você ama, Duke aquele cara lindo e bom moço que você quer apresentar pra sua mãe, e Trevor é... O Trevor é aquele que te deixa sem palavras.

Os capítulos do livro são alternados, mostrando um pouco da escolha de viver no Complexo e o próximo capítulo no mundo Normal e assim por diante. Fazendo com que você conheça e vivencie cada destino.

Ao passar das páginas o que parece ser uma Investigação simples onde ela terá que escolher entre dois caras maravilhosos vai se transformando numa realidade complexa, onde a sua escolha pode interferir na vida de tantas pessoas que ama. As duas escolhas serão dolorosas, as duas escolhas lhe deixará marcada para sempre, porém Addie sabe que não poderá escolher o caminho mais fácil, que terá que ser forte e ainda mais inteligente para conseguir fazer com que seu plano dê certo!

O livro "Encruzilhada" foi o segundo livro que li da autora Kasie West e eu me surpreendi demais! Totalmente diferente do livro "Namorado de aluguel" que eu já havia amado, com uma escrita leve e que não te deixa desgrudar do livro!

Um fato muito positivo na escrita da Kasie é que quando você acha que ela irá fazer uma escolha, que está tudo certo, a história vem e muda completamente de rumo e você começa a ficar apreensiva... Muito, muito apreensiva e depois só consegue pensar: gente, que reviravolta, que escrita!

NOTA DADA NO SKOOB: ★ (5/5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário