terça-feira, 21 de junho de 2016

[RESENHA] FRAÇÃO DE SEGUNDO - KASIE WEST


(Para ler a resenha do primeiro livro da duologia distópica, "Encruzilhada", clique AQUI)

ISBN-13: 9788555340024
ISBN-10: 8555340020
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Seguinte


"- Acho que eu te amo - eu disse com a boca encostada na dele.

 - Acho que posso me acostumar com isso - ele respondeu."



SINOPSE

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que 



RESENHA

Após ter escolhido viver no Complexo com sua mãe e ter pedido para sua melhor amiga, Laila, Apagar suas Investigações, Addie começa a se questionar como pôde ter escolhido esse caminho mesmo sabendo que Duke na verdade estava usando ela e a amiga para tentar descobrir sobre o seu futuro. Duke se mostra um canalha, que mentiu sobre a sua habilidade e, possivelmente, também pode ter mentido sobre seus sentimentos. No fundo ela sabe que se escolheu esse caminho é porque o outro deveria ser muito pior...

Laila por sua vez PRECISA de todas as formas descobrir uma forma de avançar em sua habilidade e conseguir restaurar a memória da amiga, pois foi o que ela pediu antes de Apagar as suas investigações. Para conseguir isso ela irá se aliar a Connor, um cara com todas as faixas de perigo que as meninas costumam enxergar penduradas no pescoço, o bad boy não está afim de ajudar, mas é a única esperança que ela tem.

Addie irá para o mundo Normal e após passar por várias inspeções no Complexo ela finalmente irá poder visitar o pai. E o destino irá fazer com que ela reencontre Trevor e, por motivos que ela desconhece, também faz com que seu coração acelere toda vez que vê o garoto. Porém além de conhecer um sentimento novo, Addison descobrirá que talvez o Complexo não seja nada do que ela acredita...

Em "Fração de Segundo" somos apresentados a um enredo mais distópico, onde além de tentar entender o que aconteceu em suas Investigações passadas, entender o que sente por Trevor e Duke, ela terá que descobrir planos do Complexo e saber como serão seus passos dali por diante.

Addison continua forte e decidida, Laila louca como sempre, Duke acaba caindo no conceito no final do livro anterior, Connor aquele lindo mistério e Trevor é... Trevor!

No livro anterior os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, já nesse livro temos um capítulo da Addie e outro de Laila, nos mostrando a confusão inicial da Investigadora e como Laila fica realmente arrependida por ter se deixado enganar por Duke.


Muitas vezes as continuações se perdem na história, muitas vezes nos decepcionamos com as expectativas. Porém Kasie West não faz isso conosco no final da duologia distópica "Encruzilhadaesse livro é MUITO BOM, sendo um encerramento digno do primeiro livro.

Super recomendo a duologia e também o livro "Namorado de aluguel" da mesma autora.

NOTA DADA NO SKOOB: ★ (5/5)

Um comentário:

  1. Ai estou morrendo de vontade de ler a continuação do primeiro livro. Me lembro que comecei a ler como quem não quer nada sabe, e quando me dei conta lá estava eu, totalmente envolvida pela história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir