sábado, 11 de junho de 2016

[RESENHA] THE KISS OF DECEPTION - MARY E. PEARSON


ISBN-13: 9788566636864
ISBN-10: 8566636864
Ano: 2016 / Páginas: 406
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

"Volte para a terra, Lia", disse ela.
"Não é todo dia que a gente dá o primeiro beijo", falei.
"Posso lembrá-la de que esse não foi seu primeiro beijo?"
"A sensação é como se fosse. Foi o primeiro beijo que importou."




SINOPSE

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.




RESENHA

"No recanto mais longínquo... Eu encontrarei você." 


Finalizei a leitura de "The Kiss Of Decepction" na madrugada e gente, QUE LIVRO É ESSE?


A história se passa num verdadeiro conto de fadas o único problema é que a nossa princesa e Primeira Filha da casa Real, Lia, não é uma garota nada comum e foge do casamento arranjado por seus pais e do seu reino para um novo lar chamado Terravin. Lá ela começa a trabalhar em um bar e pensionato como garçonete, faz serviços domésticos e vive, finalmente, feliz, sem imaginar que o príncipe desesperado para descobrir porque foi abandonado está à sua procura, assim como assassino disposto a encontrá-la a qualquer preço.

Na verdade nem a gente sabem quem é quem, imagina então a coitada da princesa que de coitada não tem nada hahaha

Narrado em primeira pessoa e com uma escrita envolvente e intrigante, o livro muitas vezes me deixou confusa, mas não de um jeito ruim. Os capítulos são alterando entre Lia, Príncipe, Assassino, Kadan e Rafe, nos fazendo realmente demorar a descobrir quem é quem, e torcendo cada vez mais por um deles. Eu demorei pra decorar o nome do meu preferido, já sou meio atrapalhada da cabeça, né?! Imagina quando primeiro a princesa encontra, dialoga e só depois de uns diálogos você descobre de quem ela está falando hahaha
Mas a escrita de Mary E. Pearson nos leva a ima curiosidade tremenda, sempre querendo descobrir um pouco mais, sempre desesperada por mais informações.


Você acaba admirando a coragem da princesa Lia, se envolvendo com Rafe e Kadan e torcendo por cada um deles. Você entende os erros dos personagens e se encanta pelos acertos deles.


"Algumas coisas duram... as coisas que importam."

A capa do livro é linda, diagramação então, nem se fala. Darkside, né meus queridos?! Amor. Ódio. Guerras. Segredos. Mortes. Romance. Triângulo amoroso. Mapas. Mistério... O livro tem tudo que mais amo em seu enredo, como eu poderia não amar e dizer que foi uma surpresa tão positiva para mim e se tornou uma das minhas leituras mais queridas até agora?


É um livro bem construído e quando você acha que com tantos detalhes assim vai acabar ficando sem sentindo a autora nos surpreende com um final bem amarradinho, onde tudo se encaixa perfeitamente!
E pra fechar com chave de ouro: O FINAL?
O QUE FOI AQUILO?
GUENTA CORAÇÃO!


NOTA DADA NO SKOOB: ★+ (5/5)

Um comentário:

  1. Quero muito ler o livro e sua resenha só me deixou mais ansioso! <3

    Crush For Books

    ResponderExcluir