terça-feira, 7 de junho de 2016

[RESENHA] A LISTA DE BRETT - LORI NELSON SPIELMAN




"- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."

ISBN-13: 9788576862390
ISBN-10: 8576862395
Ano: 2014 / Páginas: 364
Idioma: português 
Editora: Verus




SINOPSE

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.




RESENHA

Após a morte de sua mãe Brett se vê sozinha e perdida, acabou de perder seu porto seguro, sua âncora e tudo aquilo que mais ama. Além de se sentir só ainda precisa lidar com o seu futuro, com a empresa que herdará e terá de administrar, sendo a nova presidente, o novo lar etc.

Porém quando chega o dia da análise do testamento de Elizabeth Bohlinger, Brett descobre que enquanto seus irmãos irão nadar no dinheiro, a garota não irá receber nada. NADA. Nada. E nem terá o cargo de presidente da empresa de Cosméticos, que ficou para sua cunhada Catherine. E detalhe: ainda foi demitida por ordens de sua mãe.

Para receber sua herança ela terá que cumprir metas que escreveu na sua infância, há mais de 20 anos, quando após um momento de raiva adolescente, jogou no lixo e foi encontrado por sua mãe, que foi anotando cada meta a filha conseguiu alcançar, mas com o passar dos anos Brett perde a espontaneidade da vida, a coragem de se arriscar, o amor próprio e a felicidade, passa a se contentar com um amor que talvez não seja o seu verdadeiro amor e começa a deixar todos os seus sonhos de lado.

Brett não consegue enxergar a razão para a mãe que ela tanta amava, que tinham uma amizade sincera e um amor incondicional, fazer algo tão drástico e cruel com ela, e mesmo contra a sua vontade, começa a ir atrás das metas deixadas por sua mãe. Em um ano a vida de Brett poderá mudar completamente, começando com coisas pequenas, como se apresentar em um show de Stand Up, à grandes e enlouquecedores feitos, como se apaixonar e ter um filho. Tudo isso, é claro, se a garota reencontrar a coragem perdida e se jogar de cabeça nisso!

"A lista de Brett" é uma história divertida, cheia de quotes lindo
s e com trechos completamente emocionantes. No começo não consegui me prender muito na história devido a uma antipatia com a personagem principal.

Mas após alguns capítulos, percebi a inteligência da autora Lori Nelson Spielman. No começo vemos uma Brett insegura, chata, mimada, superficial, mas que ama acima de tudo a sua mãe e por isso resolve seguir as metas. Com o passar do tempo e a cada meda atingida, Brett vai amadurecendo, evoluindo, aprendendo e nos ensinando.

A escrita do livro é interessante, fluída e cheia de detalhes, o que me fez gostar muito da história, mas ao mesmo tempo me deixou esperando por um final da mesma forma e acabei dando 4 estrelas pelo fim vago que o livro teve.

Eu já disse aqui que estou amando a Editora Verus? Não? Pois bem, estou! Capa e diagramação impecáveis!

NOTA DADA NO SKOOB:  (4/5)

3 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Uau, amei sua resenha. Escreveu com muita clareza e simpatia pela história.
    Esse enredo se parece em alguns pontos com o livro da Carina Rissi, "Procura-se um marido". Nessa história a protagonista também tem que cumprir algumas regras para herdar a herança do avô falecido. Mas claro que as tramas se divergem no seguimento.

    Me interessei pelo livro, só estava esperando sua resenha para saber se comprava ou não.

    Obrigada!
    Beijos da Cris! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que nunca li nada da Carina Rissi? hahaha sempre estão tão caros :/

      Excluir
  2. Olá,

    Adorei saber sobre esse livro, estou namorando ele pega capa há uns tempos!
    Quero muito, e já está na minha lista!

    O enredo se parece muito com o Procura-se um marido da Carina Rissi mesmo.

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir