sexta-feira, 17 de junho de 2016

[RESENHA] A REBELDE DO DESERTO - ALWYN HAMILTON


ISBN-13: 9788565765992
ISBN-10: 8565765997
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Seguinte


"- Você está certa. Nunca tinha entendido este país, por que minha família escolheu deixar tudo para trás e ficar aqui. Até te conhecer. - senti como se Jin tivesse me empurrado, como se eu estivesse caindo e precisasse que ele retirasse aquelas palavras para me manter de pé. - Você é este país, Amani."



SINOPSE

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.




RESENHA

Amani é uma jovem de dezessete anos que precisa fugir, ela precisa sair da sua cidade Miraji o quanto antes. Essa cidade no deserto é um péssimo lugar para se morar quando se é pobre, mulher e órfão. No caso Amani é as três coisas, com um agravante: sua mãe foi morta, enforcada em praça pública por ter cometido uma traição. Ela matou o pai de Amani, que na verdade não era seu pai e a garota sabia disso, se sentiu aliviada quando soube o que a mãe havia feito, pois elas finalmente poderiam fugir juntas para Izma. Porém parece que a sorte não estava ao lado da garota... Após a morte da mãe ela vai morar com sua tia e passa a ser alvo dos olhares de seu tio. Agora realmente ela precisa e QUER FUGIR!

A garota que é uma excelente atiradora começa a praticar pequenos furtos e participa de uma competição de tiros disfarçada de menino e irá conhecer o Forasteiro Jin, fazendo com que, finalmente, seu plano de fuga comece a parecer mais do que um simples plano. O deserto enfrenta uma guerra e uma rebelião começa contra o governo, o que pode atrapalhar ou ajudar a fuga dos dois. Mas será que o mundo que Amani deseja conhecer é o que ela imagina? Será que a jovem estará pronta para descobrir que o mundo pode ser ainda mais cruel do que Miraji?


O deserto pode ser cruel e pode ter transformado o coração de Amani em um local tão seco quanto as terras de Miraji, mas ao decorrer do livro vamos vendo uma garota que passa a se importar, a sentir... Deixando essa fantasia YA com alguns momentos distópicos, que eu AMO!

E Jin? Gente, que forasteiro é esse? Misterioso, lindo, bondoso e o que transforma lentamente Amani. Ambos são órfãos, ambos sofreram, possuem muitas semelhanças e outras diferenças gritantes. Mas vai por mim, vai ser impossível não se apaixonar por ele e ficar morrendo de ansiedade para descobrir o segredo que ele guarda.


A autora Alwyn Hamilton escreve de forma rápida e eficaz, fazendo com que você entenda de imediato os acontecimentos e os sentimentos decorrentes das ações. É uma fantasia deliciosa, cheia de seres místicos e que te faz devorar o livro rapidamente.

"A rebelde do deserto" foi publicado pela Editora Seguinte e veio com uma capa tão linda que já nos deixa interessados em ler e após ler diversas resenhas acabei ficando cada vez mais empolgada. Eis que o livro não me decepcionou em nada, pelo contrário, acabou virando um dos favoritos do ano e me deixando ansiosa pela sequência. 

NOTA DADA NO SKOOB: ★ (5/5)

Um comentário:

  1. Oie, faz um tempinho que eu estou aguada para ler esse livro. Todos os que eu vejo falando sobre ele, até agora só falaram coisas boas. Eu tô que não me aguento rsrsr
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir