quinta-feira, 30 de junho de 2016

[RESENHA] TEMPORADA DE ACIDENTES - MOÏRA FOWLEY-DOYLE


ISBN-13: 9788580578942
ISBN-10: 8580578949
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


"Então, brindemos à temporada de acidentes, ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas, aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão, mais um brinde à estrada de água." 



SINOPSE

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. 
A temporada de acidentes vai começar.

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. 
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? 
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.


RESENHA

Em todo o mês de Outubro acontece a mesma coisa: a família de Cara enfrenta a temporada de acidentes. Chega a hora de se proteger, de olhar por onde anda, andar com varias calças, proteger os cantos das mesas, esconder as facas... É a temporada de acidentes!

Cara, sua mãe, seu ex-irmão postiço Sam e sua melhor amiga Bea acreditam na temporada de acidentes, acreditam que nesse mês algo assombra a sua família. Porém sua irmã Alice, não. Para ela não passa de coincidência e muitas perguntas.

Até que um dia observando fotos antigas Cara vê que em TODAS as suas fotos Elsie aparece. Ela inteira, um pedaço, uma trança, um braço... Até aí não tem problema nenhum, não é mesmo. A não ser pelo pequeno detalhe de Cara não falar com essa garota há tempos e após tentar ir conversar com ela sobre essas fotos, Elsie, misteriosamente some.

Alice não acredita em nada disso, não acredita em nada do que Cara fala e a raiva a consome toda vez o medo aparece em alguém da sua família. Cara vai descobrindo aos poucos que a família esconde mais segredos do que ela imagina e que eles podem estar interligados com as desgraças que acontecem nessa época do ano.

Isso acaba assustando Cara ainda mais do que a própria temporada de acidentes, que já parece ser a pior temporada de todos os tempos, pior até do que a última em vidas foram perdidas e essas ausências são sentidas até hoje. Será que esse mês de Outubro será assim tão cruel? Será que o sumiço de Elsie tem algo a ver com isso? Será que a temporada de acidentes realmente existe?

"Temporada de acidentes" foi a leitura coletiva do mês de Junho no grupo #LCAmigasLiterarias e uma surpresa muito positiva para mim. A escrita da autora vai nos instigando e se transformando a cada página, se tornando, literalmente, impossível de largar.

A autora Moïra Fowley-Doyle é extremamente inteligente, pois vai nos levando por um caminho e nos entretendo com um romance, impossível de não torcer, para de repente nos levar a outros teorias, hipóteses e finalmente entender o que é a temporada de acidentes, o que é a família de Cara.

Vamos brindar a esse livro, que tanto me impressionou, vamos brindar aos personagens autênticos, vamos brindar aos assuntos importantes que são abordados nesse livro, vamos brindar pela surpresa e choque que ele nos traz...

Além de todas as reviravoltas encontradas nesse thriller psicológico, outra coisa que me fez estranhar muito foi o fato dele ter uma nota tão baixa no Skoob. Sabe quando você termina um livro, acha ótima e quando vai avaliar se depara com um nota 3.8? Então fiquei tipo assim, mas entendo que as reviravoltas, o romance e o suspende pode não ter agradado a todos. Porém eu adorei o livro, de verdade e indico a todos. Me surpreendeu e me prendeu demais!

NOTA DADA NO SKOOB:  (4/5)







Um comentário:

  1. Nossaaa ! Amei a resenha , e me arrependi de nao ter dado tempo de ler ele !
    Amei seu blog <3

    ResponderExcluir