sexta-feira, 29 de julho de 2016

[RESENHA] APENAS RESPIRE - ROSSANA CANTERELLI ALMEIDA



ISBN-13: 9788559960167
ISBN-10: 8559960163
Ano: 2016 / Páginas: 346
Idioma: português 
Editora: Multifoco

"- 'Estou perdida'  - falei em português.
- Eu também - disse ele em inglês."


SINOPSE

Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.

Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.

A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.

Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.

Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.




RESENHA

 "Apenas Respire" é o primeiro livro da Rossana Canterelli Almeida, nele conhecemos Isabela Alencar uma mulher de 31 anos que trabalhou por muito tempo na área jurídica, mas que jamais deixou o seu amor pela música sair de seu coração e o rock sair de suas veias.

A vida acaba surpreendendo Isabela e após algumas reviravoltas ela decide dedicar-se ao seu verdadeiro amor: música. E então ela vai à Nova York para a sua pesquisa de doutorado ao lado da banda Dawn Sunless e conhecerá o seu ídolo, Luc Belluce.

No começo do livro já podemos notar que Isabela não é uma protagonista qualquer, trata-se de uma mulher forte e intensa, que corre atrás de seus objetivos e batalha para alcançá-los. Sabe aquela expressão "sou brasileira e não desisto nunca"? Então, Isabela poderia usar essa expressão o tempo todo nos States.

Confesso que com esse livro passei por uma montanha russa, literalmente, de emoções. Em alguns momentos eu pensava: ahhhh não, isso não está acontecendo. Logo depois já era envolvida pela escrita da autora e pelos caminhos que os acontecimentos da vida levaram Isabela.

Outro ponto positivo do livro: A VIDA.
Porque ela acontece, porque os acontecimentos vão e vem, porque ela não para e muitas vezes não é o que queremos, mas cabe a nós escrevermos um destino diferente.

Rossana constrói muito bem seus personagens e é impossível não rir com Frederico, não adorar a amiga Mila e não suspirar por Belluce, misterioso, real, intenso, apaixonante...

NOTA NO SKOOB:  (4/5)

Um comentário: