quarta-feira, 27 de julho de 2016

[RESENHA] UM NOVO MUNDO - BIBI TATTO


ISBN-13: 9788581638416
ISBN-10: 8581638414
Ano: 2016 / Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Novas Páginas

"Enfim, vencemos! Foi uma alegria absurda, todas nós nos abraçamos e pulamos. Modéstia à parte, éramos talentosas, de verdade."


SINOPSE

O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...

Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.

Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.

Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!

Preparado para a aventura?


RESENHA

O livro "Um novo mundo" foi escrito pela YouTuber Gamer Bianca Tatto, conhecida como Bibi. A garota é especialista em jogos de Minecraft e ela escreve um pouco sobre esse mundo criado por ela em seu primeiro livro.

Nele há momentos de jogos com seu irmão Gagui, fatos de seus passados, fotos, ilustrações e acontecimentos de família. Conhecemos a Bibi do canal nos jogos e a Bianca, a boa filha de personalidade forte que sempre gostou de se desafiar, de jogar futebol, cantar e de não ligar para a opinião das pessoas que diziam que o que ela fazia eram "coisas de menino".

A leitura é rápida, pois são poucas páginas, com uma fonte grande (ago que me incomodou bastante) e várias ilustrações. O que atrapalhou a minha leitura foi o fato de o livro não ser para a minha faixa etária e sim para os adolescentes, fãs da YouTuber e de jogos, nenhuma das opções fazem parte do meu caso. Porém gostei de ver os dizeres dos pais da garota e a importância que a família teve em sua vida para que ela realiza-se seu sonho de ter um canal no YouTube com muitos inscritos.

O livro terá uma sequência, o nome e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

NOTA DADA NO SKOOB: ★ (2/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário