segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[RESENHA] O ANO EM QUE TE CONHECI - CECELIA AHERN



ISBN-13: 9788581638324
ISBN-10: 8581638325
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Editora Novo Conceito


"Estamos constantemente evoluindo: eu acho que sempre soube disso, mas porque eu sempre soube disso, eu tinha medo de parar, e é irônico que foi apenas quando parei de vez que mais evoluí. Eu sei que a gente nunca para mesmo, nossa jornada nunca está completa, porque nós continuaremos florescendo - assim como a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, e então se tornou uma borboleta."


SINOPSE

Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.

Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.

Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.

Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 

Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.

Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.



RESENHA

Nas quatro estações do ano vemos uma pessoa que vive, literalmente, para o seu trabalho. Ela é extremamente dedicada ao que faz e construiu a sua vida, planos e sonhos em cima do trabalho, no fim tudo se resume a isso para Jasmine.

Então imagine o choque de Jasmine quando ela é demitida de seu trabalho por seu sócio, não só demitida como também recebe uma licença de doze meses para que não possa trabalhar na concorrência ou em qualquer outro lugar.

O vizinho de Jasmine, assim como ela não passa por bons momentos, enquanto Jasmine vive uma crise existencial pela perda do trabalho, Matt, também está afastado do emprego, mas o que mais o destrói foi o abandono da esposa.

Apesar de serem vizinhos há tanto tempo e de não serem os melhores amigos que a vizinhança já havia produzido, afinal Matt é detestável, a fragilidade emocional de ambos resulta em uma amizade. Uma amizade que pode ser uma âncora e os levarem ao fundo do poço ou um bote salva-vidas para os momentos difíceis que vivem.

"O ano em que te conheci" é um livro que precisa ser lido. Não peguem esse livro achando que será cheios de surpresas e reviravoltas. Cecelia Ahern escreve um livro que nos faz refletir, que nos toca lá no fundo do coração ao ver a relação de Jasmine e da  irmã com Síndrome de Down, que nos faz rever nossos conceitos e nossas vidas, ver que há sempre uma flor desabrochando no fim do túnel.


NOTA DADA NO SKOOB: ★ (5/5)





Nenhum comentário:

Postar um comentário