quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[RESENHA] ONDE FICA O PARA SEMPRE - MAYRA CARVALHO



ISBN-13: 9788569030201
ISBN-10: 8569030207
Ano: 2016 / Páginas: 227
Idioma: português 
Editora: Drago Editorial


"Somos todos sonhadores. Realistas ou românticos, otimistas ou pessimistas, a verdade é que todos carregamos uma sementinha que nos leva a almejar o 'para sempre'. Queremos amor eterno, felicidade infinita, juventude ininterrupta. E parte de nós, lá dentro, gosta de acreditar que isso é possível; que os dias de sol não terão fim, os sorrisos jamais se cessarão e que as pessoas que amamos nunca faltarão."


SINOPSE

Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.



RESENHA

Olívia se sente perdida, se sente sozinha, se sente culpada... Na verdade a tristeza é tanta após a morte de seu namorado Daniel que ela nem sabe mais o que se sente. Perda, dor, saudades e tristezas vão andando lado a lado na vida da garota. Eles sonhavam em cursar a universidade juntos na USP, ela em Letras e ele em Engenharia. Mas assim como ele perdeu a vida, os sonhos em conjunto também foram perdidos.

Mesmo sem a mínima vontade Olívia persiste em seu objetivo e começa a cursar Letras na Universidade de São Paulo, pois assim acalma sua mãe, pois assim as pessoas param de se preocupar com ela, assim ela consegue enganar a todos de que esta superando. Mas não esta e, sinceramente, como superar a perda do amor da sua vida e melhor amigo?

Até que ela conhece Vinícius e o seu coração, finalmente começa a se alegrar novamente, mas junto com ele também vêm o fantasma de Daniel, que além de mexer demais com os sentimentos de Olívia também deixa o pedido: salve-a. Mas salvar quem?

Achei a construção dos personagens muito interessante, Mayra Carvalho faz com que a gente os conheça, sabe? Porém teve uma atitude do Vinícius que eu tô revoltada até agora. Adorei o livro, adorei a premissa abordada, adorei a escrita rápida e fluída dela, só não dei 5 estrelas por essa atitude que desencadeou muitas outras coisas.

No livro "Onde fica o para sempre" vemos a superação, vemos como a dor nos paralisa e como apenas o amor por quem se foi e pelos que ficaram pode nos levar adiante. O que adorei foi ver os costumes brasileiros, ver uma autora que ama o estado de São Paulo e o seu país, ver sempre bons comentários sobre o meu amado Brasil.

NOTA NO SKOOB:  (4/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário