terça-feira, 2 de agosto de 2016

[RESENHA] À PROCURA DE AUDREY - SOPHIE KINSELLA


ISBN-13: 9788501104632
ISBN-10: 8501104639
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Galera Record

"Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária. 
Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é 'será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?', e, pode acreditar, fica bem monótono."

SINOPSE

Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.


RESENHA

Audrey possui uma família fora dos padrões normais, assim como ela também é vista como uma pessoa fora dos padrões normais: não conversa com ninguém, usa óculos de sol O TEMPO TODO, não consegue ficar num lugar fechado com pessoas desconhecidas, não consegue ter nenhum tipo de contato com as pessoas, nem mesmo com as pessoas da sua família. Os seus vizinhos acham a garota muito estranha, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu.

Após ter sofrido bullying na escola e estar sofrendo com uma ansiedade social e generalizada e depressão a vida de Audrey mudou completamente e agora se relacionar é algo difícil, confiar é difícil, olhar nos olhos parece ser impossível.

Afastada da escola por tempo indeterminado e saindo de casa apenas para ir em sua psicóloga o mundo de Audrey agora é composto por seus pais, seus irmãos e sua médica... Até Linus aparecer.

O menino encontra um jeito diferente de se comunicar com Audrey, um jeito que não lhe causa mal estar, que não desperta a vontade de fugir e que mexe DEMAIS com ela. Será que Audrey estará pronta para se abrir ao primeiro amor? Será que após ter sofrido tanto com o bullying a menina conseguirá se abrir ao mundo novamente?

No livro "À procura de Audrey" a autora Sophie Kinsella retrata o bullying de forma engraçada, mas ao mesmo tempo, tocante. Vemos como o apoio da família é importante para superar esse e qualquer outro problema que enfrentamos em nossas vidas. O primeiro amor é passado de forma tão doce e motivadora, sempre ajudando o outro a seguir em frente.

Foi um livro que me fez rir muito e em alguns momentos também me tocou demais. Vemos a gravidade do bullying e as consequências que podem vir desta "brincadeira" de mau gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário