terça-feira, 20 de setembro de 2016

[RESENHA] ANTES QUE O TEMPO ACABE - L. A. MELO




SINOPSE

Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.


RESENHA

O livro "Antes que o tempo acabe" nos conta a história de Clare, uma adolescente com uma grande pergunta em sua mente: o que ser quando crescer?
Ela é completamente apaixonada por arte, porém já está decidido: será nadadora.
Essa escolha é da garota ou de sua família.

A ironia do destino é tanta que é nas águas que ela se depara com uma terrível doença e a partir daí sua vida passa a ter dias contados e Clare começa a decidir o que fazer antes que o seu tempo acabe.

Quem me conhece sabe o quanto eu amo bons dramas que me destroem, me fazem chorar por semanas e toda vez que eu lembro da história. Li o livro de Lucas de Andrade Melo com essas expectativas. A história tinha tudo parar marcar, mas no fim acho que faltou algo...

Não sei se foi a falta de mais personagens, de mais diálogos, mais enredos, menos saltos na história, menos velocidade em alguns momentos... Mas sei que faltou algo.

A contraponto temos uma história bonita, rápida de ler, uma capa linda e diagramação impecável da Young Editorial. Clare nos traz diversos ensinamentos, nos mostra que devemos aproveitar a nossa vida, realizar nossos sonhos, buscar sempre a felicidade... Antes que o tempo acabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário