quarta-feira, 14 de setembro de 2016

[RESENHA] A FÚRIA E A AURORA - RENÉE AHDIEH


ISBN-13: 9788525060358
ISBN-10: 8525060356
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Globo Alt

"E, com um beijo, Sherazade se deixou levar. Pelo menino que era impossível, improvável estudo de contrates. O menino que reduzira a sua vida a cinzas, apenas para refazer o mundo diferente de tudo que ela conhecia."

SINOPSE

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

RESENHA

Sherazade quer vingança.

Khalid é o rei e um rei com hábitos muito estranhos: todas as noites, antes da autora chegar ele mata uma de suas jovens esposas. Seus casamentos duram  até a noite em que conhece a esposa e a mata.

A melhor amiga de Sherazade foi uma das últimas esposas do "kalifa" e por isso a jovem arma uma perigoso plano: fazer o rei pagar pela morte de Shiva, ela irá matá-lo.

Em cada aurora que chega ela agradece por ainda estar viva e por continuar colocando o seu plano em prática, consegue distrair Khalid com suas histórias e assim se manter viva.

Porém, a cada aurora que se passa, a fúria se vai junto. Sherazade vai conhecendo um novo lado do rei, lado esse que talvez ninguém conheça direito e que seu kalifa pode esconder muitas coisas de seu povo. Será que um coração cheio de ódio conseguirá amar alguém? Quais serão os segredos que o rei Khalid esconde?

"A fúria e a aurora" foi lançado pela Editora Globo Alt e gente, QUE LIVRO! Sabe aquela leitura que você não conhece parar até chegar ao final? Então, é esse!
Você vai sentindo raiva com essa releitura de "As mil e uma noites", ficando curioso, amando, perdoando, shippando, amando de novo e depois MORRENDO com aquele final!
PELO AMOR DE DEUS, PRECISAMOS DA SEQUENCIA QUE SÓ SAI NO 1° SEMESTRE DE 2017 (chorando)!

Khalid me conquistou, Sherazade me impressionou e o livro me enfeitiçou completamente! Renée Ahdieh, já virei sua fã!


Um comentário:

  1. Ô-MEU-DEUS, como se supera esse livro? Não tô sabendo lidar com ele e preciso logo logo de sua continuação.
    Eu também amei o Khalid demais, que homem!

    Beijão
    Cris
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir