terça-feira, 27 de setembro de 2016

[RESENHA] LIGAÇÕES - RAINBOW ROWELL


ISBN-13: 9788542804812
ISBN-10: 8542804813
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novo Século

"Estava com Neal. Fosse qual fosse o significado disso dali por diante.
Ele a beijou como se soubesse exatamente quem ela era. Beijou-a como se estivesse esperando por ela há quinze anos."


SINOPSE

Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


RESENHA

Esse livro fala sobre relacionamentos, sobre como o desgaste acontece e muitas vezes não sabemos como fazer com que as coisas melhorem. Os dois ainda se amam, porém não está sendo o suficiente para o relacionamento melhorar.

Até que Georgie descobre uma forma de falar com seu marido Neal no passado. Será essa é a forma das coisas melhorarem ou seria melhor se eles nunca nem tivessem se casado?

Eu não sei explicar, mas a Rainbow tem uma escrita que me pega, me conquista e me laça. Foi assim com "Ligações" também, não tão forte como nos livros anteriores que já li da autora, mas, mesmo assim, gostei.

Rainbow surpreende em seu livro, que tem uma velocidade, mas lenta que os outros, mas é bom da sua própria maneira.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)

Um comentário:

  1. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas morro de vontade. Tenho aqui em casa "Eleanor e Park", mas ainda não consegui encaixá-lo nas minhas leituras. Fico feliz de saber que você gosta tanto, assim tenho boas chances de gostar também! ^^

    Beijão, Carol!

    Cris
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir