quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CONHEÇAM "A GAROTA DO CALENDÁRIO"


"Confie na jornada"

Escolhi os livros de "A garota do calendário" maio, junho, julho e agosto, para a leitura temática do grupo #LTParceirasDeAlmasLiterarias.

Mia Saunders precisa salvar seu pai de uma grande dívida que ele adquiriu por ser viciado em jogos de azar. Acabou emprestando dinheiro de um agiota, que por sinal era namorado de Mia, e foi se enfiando cada vez mais nas dívidas, como não tinha como pagar foi espancado pelos capangas do dono da dívida e está em coma no hospital. Além de ter que segurar a barra e ser forte ao lado da irmã vendo o pai no hospital, ela terá que arrumar um jeito de conseguir quitar essa dívida de mais de 1 milhão de dólares.

Ela vira acompanhante de luxo por um ano, para assim conseguir pagar as dívidas. Ela não é obrigada a fazer sexo com nenhum dos clientes, porém se ela tiver com vontade, fica a seu critério. Não pensem que ela se relaciona assim com todos os clientes, Mia não tem aquela frescura que vemos em alguns livros eróticos, aquela culpa, aquele vitimismo... Ela vai lá e faz o que tem vontade.

Devo confessar que nos primeiros livros não gostei muito das histórias, não. Na verdade a falta de história me incomodou MUITO, mas continuei dando chances aos livros, pois no Mochilão da Record eles foram tão elogiados que a minha curiosidade não conseguia parar de lê-los, mesmo não tendo gostado tando, estava achando mais do mesmo... Mas o bacana da história de Mia é que vemos a evolução dos personagens a cada mês e em Julho e Agosto posso dizer que eu, verdadeiramente, curti os livros enquanto lia.

Os livros escritos pela Audrey Carlan são pequenos e leitura é super rápida, só me resta saber o que acontecerá com Mia, sua família, o boy magia e seus acompanhantes nos últimos livros desse calendário. 

Um comentário:

  1. Gostei do post e concordo contigo que a evolução da personagem cativante é o um dos maiores motivos de fazer o leitor continuar acompanhando a série. Estou super curiosa para ler os meses de Julho e Agosto, que você diz serem os melhores até agora! Eu acabei de ler Março e gostei bastante, já vou começar Abril. =)

    Beijossssss,
    Jocasta Vilela - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir