sábado, 29 de outubro de 2016

[FILME X LIVRO] MINHAS OPINIÕES SOBRE O FILME "A GAROTA NO TREM"


(Para ler a resenha do livro "A garota no trem", clique AQUI)

Boa noite, gente!
Hoje fui aos cinemas na estreia de "A garota no trem" e vou contar o que achei para vocês, mas sem spoilers.

Gostei bastante da adaptação e acho que o clima de suspense rolou muito melhor do que no livro, visto que eu já saquei o assassino da história desde o início.

Assim como no livro a história é passada sem seguir uma ordem cronológica e no POV das três mulheres: Rachel, Anna e Megan (vulgo Jess). 

Os atores escolhidos estão de parabéns, confesso que no início o fato da maravilhosa Emily Blunt interpretar a Rachel me incomodou muito, já que ela sempre disse no livro que era gorda e estava bem acabadinha... Uma Emily Blunt acabada é muito melhor do que eu indo trabalhar, por exemplo hahaha Porém a atriz foi sensacional em minha opinião, consegui senti todos os medos, incertezas, carência e dificuldade em enfrentar o alcoolismo de Rachel.

O filme está bem fiel ao livro, algumas cenas foram cortadas sim, como sempre, mas manteve a fidelidade na essência. Achei que o fato de não deixar tão óbvio a visão de algumas personagens deixou o suspense da história muito melhor, mas senti falta de uma cena entre Rachel e Scott que pra mim, faria toda diferença. 

Em suma gostei bastante do filme e posso dizer que ele me surpreendeu positivamente, pois não estava esperando muita coisa dele e no fim saí de lá bem satisfeita. Estava acompanhada de pessoas que ainda não leram o livro e que acham a mesma coisa sobre a adaptação.

AVISO: o livro contém cenas fortes, sim, fortes! Nem são calientes, são momentos íntimos passados de maneiras tensas e momentos de violência com bastante realidade e muito sangue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário