quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[RESENHA] EM QUEM VOCÊ CONFIA? - MAYLA DINELLI E RAFAELLA DUTRA


ISBN-13: 9788592589219
ISBN-10: 8592589215
Ano: 2016 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Multifoco

"Quando Sophie apareceu, todo o chão de Dimitri  desapareceu. Ou foi o que pareceu. Suas pernas ficaram bambas e ele mal conseguia formular uma frase que fizesse sentido. Ela estava simplesmente maravilhosa. Que situação mais clichê, pensou."


SINOPSE

Sophie Bonazza e Lizzie Bellonia estão cansadas de suas vidas monótonas no Brasil. Talvez um recomeço em outro lugar fosse uma boa ideia. Quando elas decidem passar uma temporada na Inglaterra – junto com Lola e Nina – conhecer alguns dos caras mais famosos do país não estava nos planos. Se apaixonar, muito menos. Quando as coisas começam a sair dos trilhos, elas se encontram no meio de uma encruzilhada. Este romance nos faz pensar no que estamos dispostos a fazer por aqueles em quem confiamos e o quanto estamos dispostos a lutar pela nossa própria felicidade.


RESENHA

Sophie e suas amigas, Lizzie, Nina e Lola, não estão felizes com a vida que estão levando aqui no Brasil. Soph não arranja um emprego de jeito nenhum, Nina com problemas familiares e já não sabe mais se a faculdade escolhida é a que realmente quer, Lizzie está prestes a largar seu emprego e Lola... Bem, ela acompanharia suas amigas pra qualquer lugar que fosse, imagine então se esse lugar fosse Londres?!

Juntas as quatro amigas se mudam para Inglaterra, para a casa de Alice, tia de Lizzie, afim de, primeiramente, descansar e curtir a cidade, e depois procurar um novo rumo para suas vidas. Ao chegar na casa de Alice e do marido Reidy elas descobrem que eles vivem muito bem, com muito conforto, numa casa maravilhosa e que, o filho do "quase tio" Reidy, Dimitri, está na casa com os outros três integrantes de sua banda de rock para tirar umas férias e se preparar para o novo álbum e a turnê que se inicia.

Dimitri, Chris, Adam e Thomas... Famosos, engraçados, na maioria dos momentos esfomeados e lindos. As meninas desejam conhecer a cidade e eles, espairecer da fama que é um sonho em comum e que eles amam, mas que muitas vezes pode ser desgastante.

E é assim que as conversas, no início forçadas, acabam virando uma amizade, um entendimento, uma cumplicidade e para Soph e Dim, acaba virando amor. Porém, será que as quatro amigas estão prontas para encarar tudo o que a fama da banda British Road pode trazer a vida delas? Quando você entra no mundo fama, muitas vezes repleto de ilusão, mentiras e fofocas, como saber em quem você realmente pode confiar?

O livro escrito pelas autoras Mayla Dinelli e Rafaella Dutra já começa com a decisão de Sophie e de suas amigas de partir em busca de algo novo em Londres e isso me deixou um pouco confusa no começo. Demorei para ter aquela sensação de conhecimento com as personagens da história, e o fato de ter poucos detalhes sobre as características físicas das meninas e de possuir diálogos rápidos colaborou para esse reconhecimento tardio e esse fato me incomodou um pouco.

Já com os meninos da British Road não foi assim, temos desde o início essa conexão com os personagens: com a bondade de Chris, com a inteligência de Thomas, com o mistério encantador que ronda Dimitri e com todo o bom humor e fome de Adam... Adam foi tipo, aquele cara que levanta o ambiente, os personagens e o livro, dei boas risadas com ele.

Foi bom ler esse livro nacional que me remeteu ao início da vida adulta, aos sonhos que temos e a vontade de realizá-los e ao sentido verdadeiro da amizade. Foi uma leitura rápida e inesperada, posso dizer que me apaixonei por Londres, pela banda British Road (já quero shows haha) e por toda a diagramação do livro que contém uma capa tão linda.

Parabenizo as autoras pela coragem e por, assim como as meninas da história, terem conseguido aliar seus sonhos à amizade. Obrigada por partilhar a obra de vocês comigo, podem ter certeza que guardarei vocês e os personagens em meu coração.

NOTA DADA NO SKOOB: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário