quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[RESENHA] O DESPERTAR DO PRÍNCIPE - COLLEEN HOUCK


ISBN-13: 9788580414363
ISBN-10: 8580414369
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

"Sim, minhas emoções eram contraditórias. Sim, Amon estava me usando como se eu fosse uma barrinha energética. Sim, ele era uma múmia egípcia ressuscitada. Mas eu não podia negar que jamais me sentira tão… viva."



SINOPSE

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


RESENHA

Liliana Young tem 17 anos, pais ricos que a cobram constantemente, muitos sonhos e poucas maneiras de realizá-los, já que seus pais nem imaginam e jamais aprovariam essas ideias para a única filha é herdeira da fortuna Young.

Em uma de suas idas ao Metropolitan Museum of Art a garota procura um lugar silencioso para poder estudar e pensar na vida, pensar em sua vida solitária e em como irá falar aos pais que não possui o mesmo desejo que eles para a sua carreira profissional quando um cara muito estranho cruza seu caminho.

No começo ela pensa que é um modelo lindo vivendo um personagem, talvez possa ser um assassino sem escrúpulos, depois que ele é louco, doente talvez... Mas na verdade Amon é uma múmia, um príncipe egípcio, que acabou de acordar de seu sono de mil anos e que precisa ajuda da jovem Lily para conseguir encontrar seus irmãos.

Aos poucos Lily e Amon vão descobrindo que uma força os une, vão sentindo tudo o que o outro sente, necessitam da força que o outro transmite e Lily precisará escolher: seguir a sua vidinha de antes ou se aventurar pelo Egito ao lado de Amon para tentar salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Acabei de finalizar a leitura do livro "O despertar do príncipe" e eu posso dizer que esperava mais, porém acho que, assim como em "A maldição do tigre", as sequências serão melhores do que os primeiros, pelo menos os finais são arrasadores, clássicos da Colleen Hoover.

Achei esse um pouco previsível e, em poucos momentos, uma escrita um tico arrastada. Porém o que mais admiro na escrita da autora é a forma como viajamos por diversos mundos ao ler os livros dela e esse, pra mim, foi o ponto mais positivo da leitura.

Agora só posso dizer que preciso do segundo livro " O coração da esfinge", urgente!

NOTA DADA NO SKOOB: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário